Com a flexibilização gradual da economia, as famílias estão se reunindo mais, os jantares voltam a acontecer em restaurantes e o romantismo retorna a flor da pele em todos os tipos de relacionamentos. E quem se alegra com essa “nova normalidade” é o decorador Roberval Braga, proprietário da Floricultura Dona Rosa, no São Francisco, que trabalhando por delivery viu suas encomendas crescerem nos últimos dias com as pessoas escrevendo em cartões de flores mais demonstração de afeto, gratidão e carinho.

“As pessoas estão mais carentes, sensíveis e buscando novas emoções para suprir esse momento de quarentena que no início foi tão doloroso”, diz o decorador, que fala do aumento de pedidos de buquês de flores e encomendas com café da manhã e caixas de chocolates, com mais intensidade agora neste mês de julho. “Com certeza, neste momento as flores dão um tom de felicidade. Os almoços e jantares com reunião de familiares e amigos, mesmo em pequena quantidade e com cuidados sanitários, motivam a esse hábito elegante e carinhoso de oferecer flores”, acentua o decorador.

No domingo passado, que nem era dia das mães nem dos namorados, nem nada parecido; ele se surpreendeu com o movimento dos pedidos e ao perguntar para um cliente o motivo do arranjo de flores, ouviu respostas tipo “é para matar as saudades” de alguém, ou então é para “formalizar um compromisso” de namoro ou noivado. Pois é, bom indício que as coisas podem sim melhorar nos relacionamentos pós-pandemia.

Por isso, Roberval Braga aposta que neste fim de semana, a chama do romantismo volte a clarear as suas vendas, tão prejudicadas no início da quarentena quando muitos eventos sociais foram cancelados e as pessoas em geral tiveram que se trancar em casa. Roberval mantém seu sistema de entrega delivery, mas a sua floricultura, também está aberta, a postos, e aguarda seu pedido ou visita na Rua dos Abacateiros, São Francisco (ao lado do Supermercado Bom Preço). Os pedidos de rosas, tulipas, girassóis, orquídeas, cravos, lírios ou astrometria, podem ser feitos via WhatsApp 9 9983-1992 ou pelos fones 9 8802-1529 3235-6705.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar