Novo clipe do cantor maranhense Paolo Ravley já está “causando” no YouTube

Nedilson Machado
Paolo é um cantor e compositor maranhense radicado em Paris desde a adolescência. Na capital francesa também trabalhou como modelo e logo decidiu estudar Musicologia na Universidade Paris VIII. (Foto/Divulgação)

 

Já viram o videoclipe “É Só Me Chamar”, do cantor e compositor Paolo Ravley, lançado, nesta terça-feira,  20, no canal oficial no YouTube do artista? Vale conferir. Unindo a audácia e criatividade da galera da  Jirau Filmes & Captura Produções (MA), o videoclipe é um emaranhado de referências cinematográficas e artísticas, realizado por uma equipe 100% maranhense.

Lucas Sá, diretor e roteirista da obra, considerado atualmente uma das apostas do mercado audiovisual nacional, chamou a atenção de Paolo desde a realização do videoclipe “Sinal Fechado”, de Getúlio Abelha, e de “Fadinha”, da artista drag Frimes. Lucas e toda sua equipe também são co-responsáveis pela realização da última obra audiovisual da dragqueen Aretuza Lovi, que voltou seus olhos para o Maranhão no clipe de “Colarzinho de Miçanga”.

Realizado no edifício histórico da Escola de Música Lilah Lisboa, no centro de São Luís, “É Só Me Chamar” tem um ar de curta-metragem que conta a história assustadora de uma seita que tenta convencer Paolo a fazer parte dela, por meio de rituais bizarros, sexuais e canibalísticos. Eles só não contavam com um plot-twist, uma grande virada nesse enredo. O projeto também conta com a fantástica atriz Áurea Maranhão (“Cidade Invisível”, Netflix), trazendo ainda mais profissionalismo para a trama.

Paolo é pop, Paolo é fashion, Paolo é chic! Para quem conheceu seus primeiros trabalhos, sabe que o artista investe muito na sua identidade visual. A moda é um dos pilares do seu alter ego musical. Dando continuidade a uma audaciosa parceria, a  marca Maison Aries (Paris) realizou, mais uma vez, o conceito dos figurinos para que uma equipe local, a Haus337, liderada pelo estilista maranhense Marcos Ferreira Gomes, confeccionasse e adaptasse as peças. Apesar do desafio, o resultado só traz orgulho para os responsáveis.

“Essa canção é cheia de mistério, com muitos detalhes a serem lidos nas entrelinhas. Acho que conseguimos trazer algo muito inesperado para o videoclipe mas que, ainda assim, encontra sentido na música. Foi um dos meus trabalhos mais desafiadores e estou mais que orgulhoso de todos que trabalharam com a gente”, diz Ravley.

“É Só Me Chamar” é o terceiro videoclipe do EP “Lado B”, de Paolo Ravley. É a ponte que ligará seu primeiro EP e seu debut no álbum previsto ainda para 2021.

MARCADO:
Compartilhe este artigo