Curso “Investimentos para iniciantes” acontece hoje à noite, ministrado pelos assessores Clayson Diniz e Francivaldo Ribeiro (Foto/Divulgação)

 

Em comemoração ao seu primeiro ano de atividades no mercado financeiro maranhense, a Alphaways Investments, assessoria de investimentos credenciada à XP Investimentos, realiza, ao longo deste mês, uma série de cursos e palestras voltados para o segmento. A programação inicia hoje (19), com o curso “Investimentos para iniciantes”, ministrado pelos assessores Clayson Diniz e Francivaldo Ribeiro.

A ideia da atividade é incentivar o maranhense a ingressar no mercado financeiro de forma consciente, entendendo como se comportam as engrenagens que mantêm este sistema funcionando. Além dos assessores de investimentos do time Alphaways, outros especialistas da área, reconhecidos nacionalmente, farão parte das palestras e cursos que serão disponibilizados até o fim de outubro.

O curso “Investimentos para Iniciantes”, assim como os demais eventos programados para o período, será totalmente virtual e aberto para clientes e não clientes da Alphaways, por meio da plataforma Zoom. Uma oportunidade excelente para entender melhor os fundamentos da educação financeira, do mercado financeiro e do mundo dos investimentos.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://bit.ly/InvestIniciantesAlphaways. A partir das 18h os inscritos irão receber a confirmação de participação e link de acesso à sala onde acontecerá o curso.

Para dar uma pequena amostra do que será abordado, o assessor Clayson Diniz citou uma das recomendações para quem está iniciando no mundo das finanças. “É interessante começar criando uma reserva de emergência. Para isso, é preciso mensurar o custo de vida mensal e multiplicá-lo por seis, para empregado ou funcionário público e 12 para empreendedores, que costumam ter a renda mais volátil. Esse dinheiro deve ser pensado como um colchão de liquidez para que se tenha segurança, caso haja algum evento não esperado como perda de emprego, problema de saúde, impossibilidade de trabalhar”, esclareceu.

Mais atividades

21/10 – Previdência com Rodrigo Saldanha – Rodrigo Saldanha é Head Comercial de Previdência na XP Investimentos

28/10 – Curso de Opções com Eric Falcão – Eric Falcão é assessor de investimentos na Alphaways Investments

29/10 – Cenário Macro Econômico com Rachel Sá – Rachel Sá é Analista de Macroeconomia na XP Investmentos.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar