A tradicional comida de boteco de Minas Gerais e do Brasil afora vai marcar presença em mais um evento especial do Mercado D’Minas (Fotos/Divulgação)
Para quem pretende “sextar” em grande estilo, a dica do Blog do Ned hoje vai para o Festival de Comida de Boteco, que vai acontecer nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, no Mercado D’Minas, nas unidades da Cohama e Ponta D’Areia.
A ideia é oferecer aos amantes da comida mineira e da gastronomia em geral, os petiscos mais irresistíveis encontrados nos botecos de Minas Gerais e deste Brasil afora, a exemplo do Feijão Tropeiro, Fígado Acebolado com Jiló, Carne de Sol Trinchada, Torresmo de Barriga, Costelinha Suína, Queijo Coalho Assado, entre outros.

Mas não é só o cardápio mineiro que terá vez neste evento. Seu proprietário, Abel de Jesus, que é mineiríssimo, mas ama o Maranhão, pois aqui já reside há cerca de 10 anos, quer agradar a todos os paladares. Por isso servirá ainda peixe e camarão fritos, porções de macaxeira e batata fritas, frango a passarinho, tábuas de frios e muitos outros que prometem deixar os bons apreciadores de cerveja e chope sem vontade de parar de petiscar.
Mais um detalhe: vai rolar promoção de caipirinha dobrada. Reforçando que o evento só será realizado no Mercado D’Minas da Cohama (R. Henrique Couto, 17) e Ponta D’Areia (Av. dos Holandeses, 800).
Sobre o Mercado D’Minas
Lembrando que o empório, restaurante e cachaçaria Mercado D’Minas é mais um empreendimento da MGMA Distribuidora que já atuava com esse mix de produtos tipicamente mineiros na Ceasa, onde além de venda de produtos diversos, promovia aos sábados degustações e rodas de samba. Tudo isso é resultado da dedicação, empreendedorismo e humildade do empresário mineiro Abel de Jesus, quase uma década radicado no Maranhão, que comanda a MGMA Distribuidora, uma conexão cultural e gastronômica entre o Maranhão e Minas Gerais



