O autor do EP, Aminadabe Hadad e o músico Mário Filho, intérprete de diversas canções do álbum “Não Tem Explicação” (Fotos/Divulgação)
O médico intensivista Aminadabe Hadad comemora o lançamento do EP intitulado “Não Tem Explicação”, música que é o carro chefe desse trabalho. O álbum traz oito faixas, sendo 4 composições inéditas, além das letras de singles lançados anteriormente. O trabalho foi feito pelo Studio Grano, e Aminadabe Hadad assina a produção musical juntamente com Filipe Martins.
Suas letras foram compostas antes da pandemia, mas só agora ganharam a forma de um EP. O lançamento do álbum aconteceu em abril e tem um significado especial para o compositor, que completou 33 anos no dia 13 passado e considera como um verdadeiro presente ver o EP finalizado e pronto para ser curtido pelo público, já disponível em todas as plataformas digitais como YouTube, Spotify, entre outras.
Médico reconhecido
O médico tem um trabalho reconhecido no Hospital São Luís / HSLZ onde é coordenador clínico além de diretor médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses. Natural de Arari abraçou a medicina como missão de vida, e depois de formar-se na Universidade Ceuma em 2011, fez especialização em Terapia Intensiva no renomado hospital Sírio Libanês em São Paulo.
Sua rotina está ainda mais intensa desde o ano passado, com o advento da pandemia da Covid-19, mas isso só reforçou um desejo antigo dele, de se apressar para lançar aquele que chama de “o trabalho de uma vida” – seu primeiro álbum de canções autorais.
Ao conviver com o limite tênue entre vida e morte, o médico bem sabe o quanto nossa vida é efêmera, e por isso, felizes daqueles que além de viverem com intensidade, ainda deixam um legado eterno, com algum tipo de obra que seja inspiração para outras pessoas.
Família como inspiração
No caso do Dr. Amin, como é mais conhecido, ele escolheu a música para eternizar o seu legado e ao fazer isso, mesmo que por hobby, acabou se revelando um compositor sensível e maduro.
Casado com a advogada Suelma Cristina Sousa e pai das meninas Maria Clara de 10 anos e Maria Eduarda de 4, ele encontra na família sua maior inspiração para as músicas que criou. Além da esposa, filhas e seus pais, sua inspiração maior veio do avô Horácio: “Ele era um poeta extraordinário. Eu escrevo e componho desde os 15 anos, mas nunca tive tempo de estudar música como gostaria e acabei deixando esse sonho um pouco de lado quando entrei na faculdade de medicina. Mas alguns eventos me impactaram fortemente e me fizeram voltar a compor”, revela o médico.




