O grupo fundado nos anos 2000 agora retorna com força total na programação de eventos de São Luís (Foto/Divulgação)

 

Com o slogan “O Melhor Ritmo é o da Prevenção”, o grupo Young Samba está em busca de parcerias para a realização de uma feijoada com direito a chopp gelado, drinks tropicais e, claro, muito samba; em prol do Hospital Aldenora Belo.

O evento vai acontecer no próximo dia 31, último sábado do mês, a partir do meio dia, no Espaço Buffet Denise Ferreira, Jardim Eldorado (Turu), com a participação de vários grupos locais, que não cobrarão cachê pela participação.

Essa programação vem somar com ações da campanha Outubro Rosa, que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Toda a verba arrecadada nesse evento será destinada para o tratamento, cirurgias e próteses mamárias.

No Maranhão, milhares de mulheres contam com tratamentos oferecidos pelo Hospital Aldenora Belo, por isso, causas como estas devem ser cada vez abraçadas por empresários e instituições governamentais.

Quando isso não é o suficiente para suprir as demandas, qualquer outra iniciativa é bem vinda, mas também precisa de apoio para ser viabilizada e bem sucedida. “Uma campanha simplesmente incrível e claro contamos também com a colaboração de vocês”, sugere Manoel Pires Junior, “Manelito”, um dos vocalistas e fundadores do grupo Young Samba.

Como surgiu o Young Samba

A propósito, o grupo teve origem em meados dos anos 2000. Inicialmente formado por adolescentes ainda no ensino médio da Escola Girassol. O objetivo inicial era ganhar pontos em feiras musicais realizadas pela escola.

“A ideia foi tão boa, que depois das feiras escolares, passamos para as festas escolares, realizadas naquela época nas boates de São Luís. De lá fomos chamados para o Marafolia e outras micaretas locais. Em seguida estávamos nas micaretas de carnaval e pré-carnaval pelo interior do estado”, conta Manelito.

Segundo ele, em 2004 a banda resolveu parar, “porque os integrantes começaram a buscar novas atividades profissionais para suas vidas, trabalho, faculdade, etc”.

E em 2020, o grupo decidiu se juntar para celebrar seus 20 anos de existência. “E tivemos êxito ao reunir 80% da formação inicial”, comemora o vocalista.

“Hoje já estamos inseridos em algumas das melhores festas de samba e pagode da Ilha. A nossa proposta inicial era fazer uma viagem no tempo, com os pagodes e samba dos anos 90 que marcaram a vida de muitas pessoas, trazendo uma roupagem jovem com os pagodes atuais. Uma verdadeira viagem no tempo”, conclui.

Além de Manoel Junior, na composição da banda estão Leandro Mib  (também vocalista) e os músicos Emmanuel Dias, Ricardo Foca, Olival, Pedro Roque, Marcus Flauteado, Andrezinho Reis, Alex Fonseca e Gesse Batera. Contato para colaboração (98) 984823553. Siga o grupo no Instagram: @youngsamba_.

 

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar