Um dos mais conceituados chefs do mundo, o francês Laurent Suaudeau, que comanda em São Paulo a Escola das Artes Culinárias, na foto com o aluno maranhense Werther Bandeira, proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô (Foto/Divulgação)
Em busca cada vez mais da excelência em gastronomia, o restauranteur maranhense Werther Bandeira retorna de mais uma inspiração e formação técnica em São Paulo.
Desta vez foi com um dos mais conceituados chefs do mundo, o francês Laurent Suaudeau, que comanda em São Paulo a Escola das Artes Culinárias.
A propósito: o proprietário da Villa do Vinho Bistrô, que também cursa Gastronomia na Universidade Ceuma, tem se feito várias incursões pela capital paulista, para participar de uma intensa formação com o chef Laurent.
A cada curso, Werther Bandeira diz estar ainda mais fascinado com as possibilidades da alta gastronomia, e em especial, com o talento do mestre Laurent, que generosamente tem dividido com ele ensinamento e técnicas, que em breve serão postos em prática, como um verdadeiro presente para os clientes do restaurante Villa do Vinho Bistrô
Mais sobre o chef Laurent Suaudeau
Nascido em Cholet, na França, o premiadíssimo chef Laurent Suaudeau é discípulo do mestre da gastronomia mundial Paul Bocuse e foi por indicação dele, que Laurent veio parar no Brasil em 1980, com apenas 23 anos, para comandar a cozinha do Le Saint-Honoré, no Hotel Méridien, no Rio de Janeiro.
Depois de muitos prêmios no eixo Rio-São Paulo, e reconhecimento máximo pelos Governos do Brasil e da França, em 2000 Suaudeau fundou em São Paulo a Escola das Artes Culinárias Laurent EACL que é considerada como um ícone do aprendizado técnico na área da culinária. Tantos anos depois, o chef Laurent ainda mantém o “feu sacré”, o fogo sagrado que alimenta a profissão.