Cabelos curtos estão em alta e caíram no gosto das maranhenses. Já os cortes medianos deixam o visual leve, elegante e jovial (Fotos/Divulgação)

 

Eles são a moldura do rosto. Quando bem escolhidos realçam a beleza da mulher, dão jovialidade ou personalidade. Eles também seguem tendências e nesta época o destaque são os cortes médios. Mas antes de sair por aí mudando o visual é importante buscar ajuda de um profissional para que juntos possam definir aquilo que cai bem para suas madeixas e combine com seu estilo de vida.

De acordo com a hair stylist do Werner Coiffeur, Lilia Mendonça, os cortes médios vieram mesmo para ficar. Seja repicado, em camadas, retos ou diagonais são os queridinhos dos salões de beleza. Esse comprimento deixa o visual leve, jovial e elegante. Cai bem em cabelos lisos ou ondulados e se adapta a qualquer estilo.

A hair stylist Lilia Mendonça (primeira à esquerda) é quem destaca as tendências de corte nesta temporada

 

Outra tendência forte e que tem tudo a ver com o clima da cidade de São Luís, são os cabelos curtinhos. Lilia observa que essa tendência ficou ainda mais forte com a pandemia da COVID-19, pois muitas mulheres aderiram ao curtinho pela praticidade.

Quem também aderiu ao estilo foram as mulheres que estão em fase de transição do cabelo, eliminando a química para deixá-los mais natural. “Percebemos que o cabelo mais natural sem alisamento tem sido cada vez mais uma opção entre a mulherada, que nessa fase de transição recorre ao corte curtinho para eliminar a química”, reforça Lilia.

Por fim, ela lembra que antes de aderir a qualquer uma das tendências, o ideal é consultar um bom profissional, que possa avaliar bem o estilo da pessoa, o tipo de rosto e indicar tratamento capilar e finalizadores que ajudam a mantê-los arrumados.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar