Conquista se deu ao atendimento de diversos critérios exigidos pela CAIXA (Fotos/Reprodução)
O Village das Palmeiras Prime II construído pela Canopus Construções, em São Luís, acaba de receber o Selo Casa Azul + CAIXA. O condomínio é o primeiro empreendimento maranhense a obter a certificação, concedida pela Caixa a projetos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.
Para receber o Selo, o projeto deve obedecer a 50 critérios obrigatórios e, de acordo com o número de critérios opcionais atendidos, o projeto recebe o selo nível bronze, prata ou ouro. No caso do Village das Palmeiras Prime II, foram 30 itens atendidos, sendo 15 itens de livre escolha, além dos obrigatórios, o que garantiu a mais alta certificação.

Representantes da Caixa Econômica Federal, Sinduscon-MA e FIEMA com Parmênio Carvalho Junior, representando a diretoria da Canopus
O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz destaca que a adesão é voluntária e são elegíveis projetos novos em fase de análise ou já analisados e contratados.
“Ter empreendimentos certificados é um diferencial não só para os construtores e adquirentes, mas para a sociedade como um todo, afinal, ter esse selo é a certeza de que há a racionalização de recursos naturais na construção e a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade”, concluiu.




