O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, ressalta a importante do órgão como forte aliado do crescimento econômico do estado (Foto/Divulgação)

 

Hoje é dia de celebração para os empresários da construção civil no Maranhão que comemoram os 44 anos do Sinduscon-MA.

Foi nesta data, que no ano de 1977, a Associação Profissional da Construção Civil do Estado do Maranhão, passou a ser reconhecida pelo ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto, como Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA).

Fundada em 2 de maio de 1969, a Associação Profissional da Construção Civil do Maranhão, surgia com a missão de dar um grande impulso no setor, que congregava na época empresas de um dos setores que mais crescia e começava a mostrar seu potencial de forte aliada do crescimento econômico do estado.

Já com a criação do Sinduscon-MA, 8 anos depois, o segmento ampliava sua capacidade de atuação, numa entidade que a cada dia aprimorava suas ações para continuar contribuindo para o desenvolvimento do estado, por meio da união e defesa dos interesses da categoria.

Com sede e foro em São Luís do Maranhão, o Sinduscon-MA  foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da indústria da construção civil na base territorial no Estado, conforme estabelecia a legislação em vigor sobre a matéria.

Hoje, na presidência do empresário Fábio Nahuz, o Sinduscon-MA  prossegue com a missão de garantir um presente e um futuro promissores para a construção civil, fortalecendo seu trabalho e buscando cada vez mais formas de contribuir para o crescimento do segmento, do Maranhão e do Brasil.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar