No último dia 24, aconteceram os primeiros Cursos Itinerante de Atendimento de Alta Performance e Informações Turísticas (Foto/Divulgação)

 

Visando facilitar o acesso a Qualificação Profissional, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) tem oferecido cursos itinerantes para os profissionais que atuam no trade turístico. Nesta terça-feira, 29, os técnicos estarão ministrando os Cursos de Informações Turísticas e Qualidade no Atendimento para hotéis do Polo São Luís.

O objetivo é que os profissionais passem a compreender a diferença entre tratamento e atendimento, identificando as formas de satisfazer os clientes, aprender a trabalhar com o marketing pessoal, e também tirarão dúvidas sobre as medidas sanitárias no setor e os destinos mais buscados no estado.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, explica que cursos abordam as principais necessidades de profissionalização e qualidade na prestação de serviços. “Nós do Governo do Estado, estamos buscando capacitar nossos profissionais do turismo, para que o visitante chegue no Estado e consiga ver que, além de um Maranhão de Encantos, temos profissionais maranhenses e prestadores de serviços, diferenciados, com excelência no atendimento”.

O técnico de Qualificação, Antônio Castro explica como estão acontecendo os cursos itinerantes. “Os cursos são preparados de acordo com o perfil do público do local e ministrado em uma empresa parceira, a proposta é levar os cursos o mais próximo possível dos profissionais do trade, por este motivo, a cada execução os cursos são ministrados em locais diferentes, sempre em áreas com maior número de empresas turísticas”, explica Castro.

No último dia 24, aconteceram os primeiros Cursos Itinerante de Atendimento de Alta Performance e Informações Turísticas que contou com a participação de recepcionistas de hotéis, camareiras, garçons e auxiliares administrativos do Adventure Hotel, Adventure Bar, Pousada Tambaú e Maramazon.

Programa Mais Qualificação e Turismo da Setur

Com a pandemia da COVID-19, as capacitações presenciais foram suspensas. A partir dos novos protocolos sanitários está sendo possível realizar as capacitações, com número de participantes reduzidos, onde estão sendo colocados em prática as medidas de segurança como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, evitando assim a aglomeração de pessoas e facilitando o acesso à qualificação para profissionais do trade turístico, além da modalidade EAD, também presencialmente.

Para solicitar os cursos, entre em contato com a superintendência de Qualificação Profissional da Setur, pelo e-mail: maisqualificacaoturismo@gmail.com.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar