Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Semana Lixo Zero São Luís. Serão 10 dias de palestras, webinar, minicursos e muito aprendizado e com certificação. (Foto ilustrativa)

 

Vem aí a Semana Lixo Zero São Luís 2020. Sob o comando da ambientalista e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Raissa Amorim, o evento vai acontecer do dia 23 deste mês a 1º de novembro, em parceria com empresas como a Trans Ambiental, entre outras.

A Semana Lixo Zero terá como tema “Bons Exemplos Inspiram”, trabalhando o conceito lixo zero e os bons exemplos que já existem na Ilha.

Segundo o conceito estabelecido pela ZWIA – Zero Waste International Alliance – Lixo Zero é: “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vida e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo”.

Seja você o exemplo lixo zero de sua cidade. Chame os amigos que as inscrições estão abertas: “Bons exemplos, inspiram”.

 

Lembrando que 2020 marca a chegada do movimento na cidade. Segundo Raíssa Amorim “a ideia é trazer, movimentar e articular ações no município para que a iniciativa cresça e conscientize a sociedade. Além disso, oferecer e conectar soluções que possibilitem um futuro mais sustentável”.

Para participar do evento, basta entrar em contato por meio das redes sociais que representam o movimento na cidade de São Luís que vão realizar o cadastro da sua iniciativa. Mais detalhes no Instagram:@lixozeroslz.

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Fundado em 2010, com sede em Florianópolis, o Instituto tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas e reestruturação de controle sobre o lixo que elas produzem.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar