Além do programa City Tour de Encantos, que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), realiza como alternativa de dar continuidade à difusão do turismo fomentada pelo Governo do Estado do Maranhão, diante do atual cenário de crise sanitária mundial; iniciativas independentes dos guias de turismo local, também estão empenhadas em mostrar para o mundo as maravilhas locais.

Uma delas é o projeto São Luís Capital Brasileira da Cultura, que nesta terça-feira, 7, apresenta o tema “Bumba meu Reggae e Tambor”, que será transmitido das 16h às 17h30, por meio deste link: https://www.sympla.com.br/sao-luis-capital-brasileira-da-cultura–bumba-meu-reggae-e-tambor__890012.

A iniciativa do guia de turismo de São Luís, André Gutemberg, visa oferecer um roteiro virtual com visitas ao Ceprama (Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão), Hospital Geral, Capela de São Pedro, Casa do Maranhão, Museu do Regaae e Casa do Tambor. “Uma viagem na cultura maranhense”, resume o guia que também faz parte do projeto Turismo Virtual no Brasil, criado pelos guias cariocas Carlos Eduardo Bueno, o Kadu, e Marco Antonio Duarte Viggiani, uma plataforma onde profissionais de turismo podem oferecer passeios guiados pela internet.

No tour virtual desta terça-feira, André vai utilizar recursos audiovisuais para ter uma noção das localidades a serem apresentadas. “Você conhecerá os principais atrativos que compõem a história de São Luís como o Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Mercado das Tulhas, dentre outros”, relata.

Durante o passeio, você não estará sozinho ou sozinha, haverá a mediação do André que é um “ludovicense” apaixonado pela cidade e um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo do Brasil.

André Gutemberg – Guia de Turismo

São 20 anos como guia profissional. O reconhecimento do meu trabalho em 2013 no Prêmio Cazumbá como Guia de Turismo do Maranhão me incentivaram a conhecer e crescer mais na profissão e em 2019 receber o Prêmio do Turismo do Governo do Estado do Maranhão me fala da responsabilidade de trabalhar, colaborar com nosso turismo e incentivar a melhoria dos nossos serviços. Guiar é minha arte e minha forma de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar