Família de competidores:  Giovanny Nascimento com os filhos navegadores Elias Mourão e Ana Laura Mourão (Fotos/Divulgação)

 

A equipe do Maranhão Rally inicia a temporada 2022 com a disputa do Rally Cerapió 2022. A 35ª edição da tradicional prova de rally de regularidade será realizada a partir deste domingo (23) até 28 de janeiro, com largada em Caucaia (CE) e chegada em Barreirinhas (MA).

O time maranhense formou uma das maiores delegações para a competição. São 22 participantes que vão representar o Maranhão nas categorias: carros, motos e Utv.

Essa é a segunda vez que o Maranhão Rally monta uma equipe própria para competir no Piocerá/ Cerapió.  No ano passado, foram sete competidores. Neste ano, a equipe, praticamente, triplicou. Esse aumento é resultado das competições estaduais que o Maranhão Rally realizou em 2021. Foram quatro etapas de Rally de Regularidade e uma etapa de Rally Indoor.

“Descobrimos grandes talentos do esporte durante o Maranhense de Rally de Regularidade. E com o apoio do Governo do Estado por meio da Sedel conseguimos as inscrições dos nossos competidores para representar o Maranhão nessa edição histórica do Rally Cerapió. Vamos com tudo em busca do pódio”, analisa João Afro, diretor do Maranhão Rally.

Na sequência: Navegador Artur Carvalho e piloto Rogério Oliveira representam o Maranhão na categoria carros 4×4 Máster/ Jânio Matsunaga e Mel Matsunaga,  pai e filha, competem na categoria UTV/ Pilota Derliane Garcez e navegador Thiago Barros, sogra e genro, competem na categoria Carros 4×4 Turismo

 

Competidor com vários pódios em provas de rally de velocidade e regularidade, João vai pilotar no Cerapió ao lado do navegador Leonardo Menarim, na categoria Carros 4×4 Graduados.

Experiente piloto Márcio Sousa soma forças na equipe de moto

Serão quatro dias de competição e 1.120 quilômetros de percurso pela Rota das Emoções, trajeto turístico que passará também por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) e chegada em Barreirinhas (MA).

“A chegada da prova em Barreirinhas, terreno que conhecemos e foi palco da última do Maranhense de Rally de Regularidade, deixa a competição mais atrativa para os maranhenses e apresenta uma das belezas do nosso estado aos visitantes. Por isso, temos grande expectativa de pódio”, analisa o também diretor do Maranhão Rally, Artur Carvalho.

Artur vai competir como navegador ao lado do piloto Rogério Oliveira, na categoria Carros 4×4 Master. No Rally Piocerá, Artur já foi pentacampeão na categoria quadriciclos.

A Equipe do Maranhão Rally no Cerapió 2022 tem os patrocínios de: Barraca do Henrique, SpeedWrap Garage, Sfi Chips, Fabrika Filmes, Spartus, Governo do Estado do Maranhão, SEDEL e Agência Pipa.

 

MARANHÃO RALLY PARA A EDIÇÃO DE Nº 35 DO CERÁPIÓ

1 – Rogério Oliveira e Artur Carvalho – CARROS 4X4 MASTER
2 – João Afro e Leonardo Menarim – CARROS Graduados
3- Onofre e Betão- CARROS 4X4/ Máster
4 – Derliane Garcez e Thiago Barros – CARROS 4X4 Turismo
5 – Ediney Martins e Erika Martins – CARROS 4×4 Turismo
6 – Giovanny Nascimento e Elias Mourão – CARROS 4×4 Turismo
7- Vicente Simão e Jean Paul Bernhardt- CARROS 4X4 Graduado
8- Raul Lima – Categoria Júnior – Moto Enduro Regularidade
9- Laércio Joca – Moto Rally
10- Beto Corvo – Moto Over 55
11- Marcio Sousa – Moto Rally
12- Diego Moura e Antônio Ataíde- UTV
13- Melissa Matsunaga e Janio Matsunaga – UTV

PROGRAMAÇÃO RALLY CERAPIÓ 2022 – EDIÇÃO 35 ANOS – ROTA DAS EMOÇÕES

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre em Parnaíba.
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar