Ricco Alimentos investe em nova identidade visual e se fortalece no mercado

Nedilson Machado
Caio Mendes e Carlos Amorim, com Sandro Gouveia, Albert Albuquerque e Jorge Mendonça, gerentes da Ricco Alimentos (Foto/Acervo Ricco Alimentos)

 

No mercado há 13 anos, a Ricco Alimentos tem uma atuação reconhecida no comércio de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos. A empresa é parte dos quase 146 mil negócios ativos no comércio em São Luís, setor que responde por 54% da economia da capital.

Contando com 130 funcionários, a Ricco está entre os 5% de negócios que, na contramão da crise, registraram evolução nas vendas no último bimestre (dados da quinta sondagem sobre os Impactos da Covid-19 nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae entre 25 e 30 de junho, junto a uma amostra de 6.500 empresários de todo o país).

Durante o período mais crítico da pandemia, com as medidas de isolamento social, os criadores da Ricco, empresários Caio Mendes e Carlos Amorim, precisaram adequar o negócio aos novos hábitos do consumidor, levando ao cliente, em casa e com a mesma qualidade, o mix da empresa até então disponível só para venda no próprio estabelecimento.

A Ricco foi uma das primeiras empresas em São Luís a oferecer serviços de entrega para produtos de hortifruti e gêneros de alimentação natural. Para isso, foi necessário planejar e reestruturar os serviços de delivery e drive-thru e afinar a logística de entrega.

Começou aceitando pedidos via aplicativos de mensagens até contar com uma plataforma própria. Tudo isso, sustentado por ações de marketing digital intensivas, orientando os clientes sobre o processo de compras, mas também com dicas de uso de produtos, receitas de alimentos saudáveis, valorizando os produtos oferecidos pela empresa.

Essa alternativa possibilitou um crescimento de 20% no faturamento, se comparado a um mês normal e impulsionou outras novidades, segundo Caio Mendes. (Fonte Sebrae-MA)

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