Entre os palestrantes confirmados estão: Robson Maia Lins, vice-presidente do IBET, doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP (Foto/Divulgação)
O contexto tributário brasileiro vivencia um cenário de simplificação por meio da unificação de impostos, isenções fiscais para determinados setores e bens entre outras alterações. O que acaba acarretando inúmeras dúvidas sobre as modificações relacionadas à tributação brasileira.
Com foco em debater esses desafios e analisar os novos caminhos é que o Instituto Maranhense de Estudos Tributários, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), organizam o 5º Ciclo de Estudos do IMAET que tem como tema “Reforma Tributária: desafios e perspectivas”. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Maranhão (ABMCJ-MA).
Com data marcada para o dia 7 de março, das 14h às 18h, no auditório do Convento das Mercês, o 5º Ciclo de Estudos do IMAET abordará temáticas importantes como: Transição do ICMS para o IBS, Transação Tributária, Transição do ISS para o IBS e Federalismo e Segurança Jurídica.
Entre os palestrantes confirmados estão: Robson Maia Lins, vice-presidente do IBET, doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP; Andreia Fogaça Maricato, advogada tributarista na FGZ, advogados, mestre e doutora em Direito Tributário pela PUC-SP; Osvaldo Santos de Carvalho, advogado e consultor tributário, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC-SP e Maurício Fortes, procurador do Estado do Piauí e advogado, mestre e doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo. A coordenação do evento fica por conta dos advogados, Ítalo Fábio Azevedo e Marcelo de Carvalho Lima, coordenadores do IMAET.
As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas pelo link www.sympla.com.br . Os valores são de R$ 30,00 (sessenta reais) para estudantes e R$ 60,00 (cento e trinta reais) para os profissionais. Associados IMAET em dia estão isentos.