Carlos Francisco Oliveira (Fribal), Iranite de Oliveira (Asbep) e o secretário Rogério Cafeteira fazem o descerramento da placa (Fotos/ Gilson Ferreira )

 

Idealizado pelo Grupo Fribal, o Projeto Infância Feliz deu mais um passo para contribuir com a formação de alunos da Escolinha Sonho de Criança, localizada no Porto de Mocajituba, em Paço do Lumiar. A unidade de ensino, que atende 83 crianças da comunidade, ganhou quadra esportiva, brinquedoteca, banheiro com acessibilidade, playground e quiosque recreativo, entregues nesta quarta-feira (13) graças ao patrocínio da Fribal e do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A solenidade de entrega das novas áreas da escolinha contou com a presença do presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco Oliveira; do vice-presidente do grupo, Luís Gustavo Oliveira; do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo; da presidente da Associação Beneficente dos Moradores do Mocajituba, Sururitiu, Pedrinhas (Asbep), Iranite de Oliveira; o diretor da escola, diretor da escola, Marcelo Valente e demais convidados.

Carlos Francisco Oliveira, Iranite de Oliveira, Rogério Cafeteira e Luís Gustavo Oliveira  visitam a brinquedoteca

Tido como projeto piloto da empresa, cujo objetivo é contribuir para melhorar os indicadores da educação no estado, a iniciativa deve chegar a outras cidades maranhenses onde o grupo opera. “O projeto Infância Feliz é mais uma demonstração de que empresa e governo devem andar juntos. Nosso objetivo a partir de agora é levar esse projeto para outras comunidades onde a Fribal está instalada”, disse o presidente do Grupo, Carlos Francisco Oliveira. 

O secretário de Esportes do Estado, Rogério Cafeteira, também destacou a importância da parceria e fez questão de agradecer ao Grupo Fribal pelo patrocínio ao projeto. “Hoje é dia de alegria e de esperança para que essas crianças possam ter um futuro melhor por meio da educação e do esporte”, disse.

Carlos Francisco Oliveira fala da importância da parceria público e privado para o sucesso do projeto

A presidente da Abespe, Iranite de Oliveira, disse que o momento era de muita gratidão por mais esse projeto que contribuirá para a melhoria da educação das crianças atendidas. “Tínhamos espaço, mas não tínhamos o que temos hoje para oferecer a nossas crianças. Ser escolhida pela Fribal como projeto piloto nos honra muito e é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho sério”, destacou.

Fachada da Escolinha Sonho de Criança do Projeto Infância Feliz da Fribal

Representando a comunidade, Natália Santos, mãe de aluna, disse que essa obra era muito esperada pelas famílias, que antes se reuniam para limpar a escolinha e realizar outros benefícios. “Somos muito gratos a todos envolvidos nesse projeto. Os alunos estavam precisando de uma obra como essa”, comemorou.

Os convidados fizeram um tour pela escolinha guiados pelas profissionais Claudia Turolla, Iza Moreira responsáveis pelo projeto arquitetônico e de design inspirado na metodologia montessoriana, que tem como base o potencial criativo das crianças e busca inter-relacionar a atividade educacional, liberdade e individualidade.

Dentre os novos espaços entregues, está o parquinho onde as crianças poderão brincar
Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar