Saulo Santos, em Brasília: “os agentes de viagem capacitados estão munidos com informações sobre a cidade: sol e praia, gastronomia, passeios náuticos, esportes e muito mais”. (Foto/Divulgação)

 

Agências de viagens de Brasília (DF) receberam da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), capacitação sobre o destino São Luís. O curso teve como intuito incentivar a venda de pacotes tão logo seja retomado o turismo, com segurança para as pessoas. Durante a capacitação, que ocorreu esta semana, foram realizadas visitas nas agências e apresentados dados e informações sobre a capital maranhense e a entrega de material promocional.

O turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 e, neste momento, a Setur está trabalhando para preparar São Luís para a retomada do setor.

“Os agentes de viagem capacitados estão munidos com informações sobre a cidade: sol e praia, gastronomia, passeios náuticos, esportes e muito mais. Dessa forma, as vendas para a cidade poderão ser ainda mais amplas, de acordo com a procura de cada um”, explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. 

Avanço na vacinação

Durante as apresentações, foi destacado o avanço na vacinação em São Luís, tanto na população geral por idade, quanto em grupos específicos, como policiais, bombeiros e professores. Além disso, houve questionamentos quanto à aplicação dos protocolos sanitários, o que está sendo muito buscado pelo público que está viajando. O secretário Saulo Santos ressaltou que São Luís recebeu o selo Safe Travels no início deste ano e está incentivando o trade turístico a utilizar os protocolos e aderirem o selo também.

O consultor de viagens da Mundo Tour, Carlos Carlisto, ficou surpreso com os conteúdos apresentados sobre São Luís. “Parabenizo o trabalho da Setur São Luís por estar sendo pioneira em apresentar essa oferta para os profissionais responsáveis por comercializar destinos. Conhecer mais sobre o destino contribui para que possamos indicar com mais propriedade para nossos clientes”, disse.

São Luís na retomada

A capital maranhense está recebendo uma série de melhorias no setor turístico, visando a retomada assim que for possível. Neste mês, foi lançado o atendimento on-line da Central de Atendimento ao Turista (CAT), por meio do número do WhatsApp (98) 99158-4947 e o Museu da Gastronomia Maranhense, equipamento turístico consolidado de São Luís, passou por mudanças no seu acervo e ganhou um espaço instagramável. (Fonte/Prefeitura de São Luís)

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar