Potiguar lança edição especial de azulejos para homenagear São Luís

Nedilson Machado
Azulejo Loures, que integra a coleção especial criada pelo Grupo Potiguar para os 410 anos de São Luís. Ao lado, o presidente da Potiguar Marcelo Brasil com seu pai e fundador do Grupo Potiguar Vieira Brasil (Fotos/Divulgação)

 

O Grupo Potiguar há 41 anos está presente nos lares ludovicenses com seus produtos; sempre valorizando seus clientes, colaboradores e também a cultura e o povo maranhenses.

E neste aniversário de 410 anos de São Luís a empresa presta uma super homenagem à “Ilha do Amor”, que há 25 anos é Patrimônio da Humanidade por seu rico acervo arquitetônico e colonial.

Trata-se da edição limitada e especial de azulejos com inspiração colonial, com nomes de cidades portuguesas; desenvolvida pela fábrica Pierini sob encomenda para a Potiguar.

E já está à venda em todas as lojas do Grupo. É uma oportunidade para os ludovicenses usarem algo tão bonito e ao mesmo tão histórico em suas futuras reformas e construções. Oficialmente, a coleção será lançada em uma solenidade, em parceria com a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís, neste mês de setembro.

A coleção de revestimentos temáticos é composta por quatro modelos de azulejos no tamanho de 15 cm x 15 cm, com nomes alusivos às cidades portuguesas: Loures; Cascais, Sines e Lagos. E são ideais para uso em piscinas, lareiras, fachadas, churrasqueiras, cozinhas, banheiros, áreas externas e internas. O Grupo Potiguar também é uma das empresas apoiadoras da iniciativa da Prefeitura de São Luís, a campanha e selo “São Luís Patrimônio Mundial – 25 Anos”.

MARCADO:
Compartilhe este artigo