O ex-prefeito e o senador estão discutindo projetos importantes para o Maranhão (Foto/Divulgação)

 

O ex-prefeito e presidente do PSDB de Caxias, Paulo Marinho, defende desde os tempos em que representava o Leste Maranhense na Câmara dos Deputados, a implantação de uma Universidade Federal na região dos Cocais e agora encontrou no senador Roberto Rocha, um aliado para tratarem da criação da primeira Universidade Federal do Leste do Maranhão.

Paulo Marinho é fundador da FAI e responsável direto pela implantação do Campus do IFMA em Caxias. Além da Universidade Federal de Caxias, o senador Roberto Rocha, deseja também criar em Imperatriz, a Universidade Federal da Amazônia Maranhense.

Paulo Marinho e Roberto Rocha estão discutindo um projeto importante para o Maranhão: a implantação de uma hidrovia para o escoamento da produção de grãos do Matopiba. Segundo Roberto Rocha o transporte hidroviário além de mais barato gera poluição zero. A hidrovia garante a interligação do Parnaíba ao Itapecuru na cidade de Caxias e poderá ser o caminho aberto ao futuro Porto Seco de Caxias. Para Paulo Marinho o momento é de pensar em projetos que possam estruturar e sedimentar a economia do Leste Maranhense, combatendo com emprego e renda a pobreza e a miséria da região.

Paulo Marinho e Roberto Rocha estão juntos também na intenção de implantar uma Universidade Federal na Região dos Cocais e outra em Imperatriz, a Universidade Federal da Amazônia Maranhense. “Somos uma das regiões mais ricas do Brasil em recursos naturais, temos excelente logística, povo trabalhador, falta-nos os projetos capazes de alavancar desenvolvimento libertando definitivamente nossa região do julgo dos políticos que compram votos e investem na miséria. A criação de universidades, a hidrovia e o Porto Seco, garantirão prosperidade para as futuras gerações”, afirmou o ex-prefeito.

O senador Roberto Rocha tem feito tratativas no sentido de iniciar as demandas junto aos ministérios afins.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar