Antes da pandemia, Socorro Reis e Bruno Lima, o Bruninho, colecionavam resultados bastante expressivos a nível nacional e internacional (Foto/Arquivo)

 

Aos poucos, as competições esportivas vão sendo retomadas após a parada forçada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Neste fim de semana, a Praia de Iracema, no Ceará, será palco para a disputa da Fórmula Kite Ceará, um dos principais eventos de kitesurf do Nordeste.

E o Maranhão vai estar muito bem representado pelo Time Fribal, equipe formada pelos kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima – o Bruninho –, dois dos principais nomes da modalidade no Estado. A dupla é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

As disputas da Fórmula Kite Ceará vão começar neste sábado, 29, e prosseguem até domingo, 30. Para os maranhenses, a competição tem tudo para ser bastante acirrada, principalmente devido à longa paralisação dos treinos durante o período de quarentena. Mesmo assim, os kitesurfistas do Time Fribal estão otimistas para conquistar bons resultados.

Grande expectativa

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinei bastante a parte física durante a pandemia. Corri e pedalei muito e, quando houve a liberação para treinar no mar, aproveitei para treinar bastante. Vou dar o meu melhor e espero ficar numa colocação boa e vamos para cima na Fórmula Kite. Tenho certeza de que o Time Fribal vai para cima. Vamos botar para esquentar na competição”, afirmou Bruninho.

Atual tricampeã brasileira de kitesurf e campeã Centro e Sul-Americana, a maranhense Socorro Reis chega à Fórmula Kite Ceará credenciada a subir ao pódio. A kitesurfista está confiante com seu desempenho nesta competição, que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, em novembro.

“Durante a pandemia, tivemos de interromper os treinos e acabamos perdendo um pouco do ritmo. A competição vai servir pra gente voltar ao clima de disputa. Vão participar o melhores atletas do Nordeste e vai servir de preparação para o Brasileiro e para o Sul-Americano. Tenho um objetivo em mente e, para isso, é necessário dedicação, foco e disciplina. Vamos com tudo que a estrada é longa, mas a vontade de vencer e evoluir é maior. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, em especial à Fribal, e a todos que acreditam em mim. Sempre caminharei dando o meu melhor”, disse a maranhense.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar