Clarisse e Dijé durante a gravação da web série Rota do Riso (Foto/Divulgação)

 

Clarisse e Dijé irão mostrar seis cidades maranhenses no novo projeto Rota do Riso, que será lançado no próximo dia 19 no Youtube no canal do Pão Com Ovo Oficial.  Durante três semanas, os atores César Boaes e Adeilson Santos, que dão vida a Clarisse e Dijé, percorreram os municípios de Guimarães, Pinheiro, Timon, São Domingos do Maranhão, Balsas e Morros para criar uma web série com seis episódios sobre os costumes e a cultura dessas localidades.

O projeto Rota do Riso é dirigido por Bruno Magno, que também assina o roteiro em parceria com César Boaes. Rota do Riso tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Esse projeto foi idealizado durante a pandemia porque não podíamos nos apresentar presencialmente. Então tivemos a ideia de mostrar as cidades maranhenses com suas características, curiosidades, pontos turísticos e exibir os programas pelo nosso canal no Youtube”, explica Cesar Boaes.

A ideia, segundo ele, é também divulgar outros polos turísticos do estado, além dos já tradicionalmente conhecidos pelos maranhenses e visitantes. “Queremos mostrar a riqueza e o potencial dessas cidades. Acreditamos muito no potencial do interior do Maranhão”, pontua Boaes.

Durante as gravações não foi difícil, para os atores, se emocionar com cenas que tão bem retratam o povo maranhense.  “Vivenciar de perto o nosso povo, a nossa gente foi um momento emocionante”, relembra o ator Adeilson Santos, acrescentando que o projeto contribuiu para aumentar a pesquisa da dupla sobre o jeito de ser do maranhense, sempre retratado nas apresentações do Pão com Ovo.

Rota do Riso

A web serie Rota do Riso, novo projeto do Pão com Ovo, mostra a viagem de Clarisse e Dijé para comemorar os anos de amizade das duas amigas por seis cidades do Maranhão. Nesse projeto a dupla combina humor – a marca do Pão com Ovo – com informações para mostrar a riqueza do Maranhão com objetivo de incentivar e valorizar esses municípios. Cada um dos seis episódios mostrará uma cidade visitada e irão ao ar semanalmente, sempre às quartas-feiras pela plataforma Youtube. A realização é da Santa Ignorância Cia de Arte, Grupo Oito, produção executiva de Cássia Melo e produção audiovisual  da Bacuri Filmes.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar