Restaurante, aberto ao público, promove experiência gastronômica com menu assinado pelo chef Rilson Tiburtino, como o “Filé Pedra Caída”, “Pescada do Mar que Corre” e “Serpente encantada” (Fotos/Divulgação)
No Oito Restaurante, do Hotel Blue Tree São Luís, é possível encontrar um verdadeiro oásis gastronômico. Sob a batuta do chef Rilson Tiburtino, uma seleção de pratos que celebram não apenas os sabores, mas também a rica cultura do Maranhão, compõem o menu à la carte do restaurante, tornando-se uma boa opção para almoço ou jantar.
Com uma fusão entre tradição e inovação, o menu do Oito Restaurante é uma jornada sensorial pelos tesouros gastronômicos da região. Entre os destaques estão os pratos que carregam nomes evocativos, como “Salada Pôr do Sol da Ilha do Amor”, “Pescada do Mar que Corre”, “Leque de Ana Jansen”, “Serpente encantada”, Filé Pedra Caída e Coco que Balança cada um contando uma história única e reverenciando ícones maranhenses, entre outras opções
A “Pescada do Mar que Corre”, por exemplo, foi inspirada nas águas abundantes que banham o litoral maranhense. “O prato é uma homenagem aos pescadores que há gerações sustentam as mesas da região com sua pesca artesanal”, explica Rilson Tiburtino. O frescor do peixe é ressaltado com técnicas culinárias refinadas, resultando em um prato que é uma verdadeira celebração do mar.
Já o “Filé Pedra Caída” recebeu esse nome em homenagem à majestosa cachoeira de Pedra Caída. É uma experiência gastronômica que transporta os comensais para as exuberantes paisagens naturais do Maranhão. O filé, cuidadosamente selecionado é servido com acompanhamentos que destacam os sabores locais, criando uma harmonia perfeita entre a carne suculenta e os ingredientes frescos da região.
O prato “Serpente Encantada” evoca o mistério e a magia que permeiam as lendas e mitos do Maranhão. Feito à base de camarões frescos, harmoniza perfeitamente com os temperos e acompanhamentos cuidadosamente selecionados. Este prato é uma celebração não apenas da culinária local, mas também da rica cultura e tradição do estado.
“No Oito Restaurante, cada prato é mais do que uma simples refeição; é uma experiência sensorial que mergulha os clientes na riqueza cultural e gastronômica do Maranhão”, reforça Tiburtino.
No menu tem também o “Pôr do Sol da Ilha do Amor” numa deferência ao pôr do sol na Ilha do Amor. Também não poderia faltar uma referência à figura lendária de Ana Jansen, cujo prato prato recebeu o nome de “Leque de Ana Jansen” feito à base de filé de frango com legumes.