Edilberto Gomes da Costa, diretor de Varejo no Nordeste, conta que a Oi investiu cerca de R$ 2.8 bilhões de reais em fibra ótica pela Região Nordeste no últimos dois anos (Foto/Divulgação)

 

A Oi lançou os serviços da Oi Fibra, que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), em mais três cidades da Região Nordeste: Ilhéus, situada ao sul da Bahia e, Itabaiana, localizada na região Agreste de Sergipe e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Na Região Nordeste, a Oi Fibra ultrapassou essa semana a marca de 500 mil clientes e já conta mais de 2.8 milhões de casas aptas para receber o serviço. A Bahia lidera os novos acessos de internet por fibra ótica da Oi com 36%, seguido do Ceará com 17% e Maranhão 16%. Entre as cidades, Salvador lidera o número de clientes Oi Fibra com 102 mil, seguida de Fortaleza e São Luis.

Principal pilar do plano de transformação da companhia, A Oi Fibra cresceu 30% em número de novos clientes na Região Nordeste de janeiro a outubro de 2021. Neste mesmo período, a Oi Fibra ganhou em média 13 mil novos clientes a cada mês. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (outubro de 2020 a outubro de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi cresceu 31% na Região Nordeste.

“Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra ótica pela Região Nordeste onde investimos cerca de R$ 2.8 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Nordeste e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados”, ressalta o diretor de Varejo da Oi no Nordeste, Edilberto da Costa. 

A Oi Fibra ultrapassou a marca de 36 cidades na Região Nordeste, são elas: Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Eunápolis (BA), Feira de Santana (BA), Floriano  (PI),Fortaleza (CE) , Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Itabuna (BA), Itabaiana (SE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Jacobina (BA), Jequié (BA), João Pessoa (PB), Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Lauro de Freitas (BA), Maceió (AL) , Marechal Deodoro (AL), Natal (RN), Olinda (PE),  Paulo Afonso (BA), Parnaíba  (PI), Petrolina (PE), Piripiri  (PI), Porto Seguro (BA), Recife (PE),  Salvador (BA), Santa Inês (MA), São Luís (MA), Teixeira de Freitas (BA), Teresina (PI), Vitória da Conquista (BA). (Fonte/Assessoria de Imprensa da Oi)

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar