Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, que vem ao Maranhão participar da solenidade de inauguração da mostra em São Luís (Foto/Divulgação)

 

O jornal O Imparcial é o único representante maranhense integrante da mostra “Jornais Centenários do Brasil e Portugal: Um Legado Cultural”; que será aberta neste sábado (16.10) às 17h no Salão “Casa de Portugal”, no segundo andar do Convento das Mercês. Um dos critérios para integrar a mostra é ter edições impressas, e representar a história da comunidade em suas páginas.

A exposição é uma promoção conjunta da Associação Portuguesa de Imprensa; Associação de Imprensa de Pernambuco; Vice-Consulado de Portugal em Belém; Camões Portugal / Instituto da Cooperação e da Língua; Consulado Honorário de Portugal em São Luís e da Sociedade Humanitária 1º de Dezembro; com apoio do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Maranhão.

Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas; virá ao Maranhão especialmente para prestigiar a solenidade de abertura da mostra, acompanhada de Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil; Maria Fernanda Pinheiro – vice-cônsul de Portugal em Belém. O cônsul honorário de Portugal no Maranhão Abraão Valinhas Jr. receberá a comitiva localmente.

Além de aspectos gráficos dos periódicos selecionados, a exposição é um resgate histórico, já que a imprensa oficial é testemunha de crises, guerras, descobertas, inovações e outras questões relevantes da vida em Portugal e no Brasil ao longo dos anos.

O evento é aberto ao público e gratuito. Depois da abertura neste sábado (16.10), a mostra poderá ser visitada no período de 18.10 a 19.11, sempre de segunda à sexta, das 8h às 17h no mesmo local, no Convento das Mercês.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar