Bem no estilo “cabana”, o Azeite & Sal Atins está sendo instalado e inaugurado até dezembro em Atins, graças ao esforço empreendedor dos sócios  Gustavo Lago, Edgard Magalhães e Patrícia Diniz (Fotos/Instagram)

 

O bochicho já é grande nas redes sociais em torno da chegada da marca Azeite & Sal Empório no vilarejo de Atins nos Lençóis Maranhenses.

As obras do bar e restaurante já estão a todo o vapor e, se não houver nenhum acidente de percurso, claro que não, a inauguração vai acontecer em dezembro, já no clima de Réveillon.

No comando, os empreendedores Gustavo Lago, Edgard Magalhães e Patrícia Diniz, que há 5 anos botam para ferver nas unidades do Azeite e Sal Empório da Península da Ponta D’Areia, fazendo história da noite da juventude maranhense. A ambientação promete; vem assinada pelo sobrinho de Gustavo, o designer Gabriel Lago.

A ideia de aterrissar em Atins surgiu com as idas e vindas e Patrícia Diniz ao vilarejo, no ano passado, se apaixonando pelo local e já prospectando sobre a possibilidade de montar um “Azeite” por lá. Com os passeios de Gustavo e Edgard este ano no vilarejo, que também se encantaram com o local, a ideia de Patrícia ganhou força e o martelo foi batido. Um detalhe poderoso e crucial que ajudou na confirmação desse empreendimento foi o ponto do amigo empresário Marcelo “Diô Bacelar” na cidade. Aí, pronto, tudo fechado.

Segundo Gustavo Lago, o Azeite & Sal Atins vai baixar por lá com uma proposta intimista e com a missão de contribuir com o desenvolvimento do município. “Tudo está sendo trabalhado para o “Azeite” abrir em dezembro próximo, mas sem pretensões de promover festão de réveillon. Devemos abrir normalmente  nesta noite como bar e restaurante”, reforça Gustavo.

No Azeite & Sal Praia, os anfitriões Edgard Magalhães e Gustavo Lago recebendo o automobilista Nelsinho Piquet. Ao lado, Edgard rodeado de seus habitués da ala jovem

 

Azeite e Sal Empório

O Azeite & Sal surgiu em 2016, fruto da inspiração empreendedora do maranhense Gustavo Lago e do carioca Edgard Magalhães. A ideia era instalar na promissora Península da Ponta D’Areia, um empório, tipo delicatessen mais sofisticada, onde os amigos e clientes pudessem escolher os produtos de sua preferência, sentar e consumir ali mesmo.

Com o carisma, alto astral e o trabalho incansável da dupla, a clientela cresceu num passe de mágica e foi preciso pensar na expansão imediata para atender a todos.

Com a inauguração há cerca de dois anos do Azeite & Sal Praia, no Champs Mall (antigo Hotel Praia Mar), a dupla prosseguiu com a missão de receber muito bem seus clientes e acompanhar de perto se o atendimento estava ou não de “bom grado” e satisfatório.

O resultado de toda essa simpatia é que o Azeite não demorou muito para se consolidar como ponto de encontro dos jovens ludovicenses e turistas que gostam de entretenimento nas noitadas de São Luís.  Tudo isso com muito bom gosto em gastronomia, bons drinques e música (ao vivo e eletrônica).

Sobre o vilarejo de Atins

O Atins é considerado hoje um dos maiores points de kitesurf do mundo e é a entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Um paraíso, onde o mar e o rio se encontram. Um lindo vilarejo de pescadores e município de Barreirinhas. A vila é rodeada por praias, dunas e lagoas de águas cristalinas que se formam durante o período chuvoso. Com uma culinária excelente, vários pontos turísticos já proliferam no local, prontos para proporcionar curtição do dia e da noite, sempre bombadíssimos. Estima-se que o local já conta com mais de 50 pousadas. É de uma beleza extraordinária e de uma vibe que, indiscutivelmente, conquista a todos.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar