O debate desta quinta-feira na OAB-MA é importante para mudar a realidade da desigualdade de gênero. (Foto divulgação)
A Faculdade DeVry São Luís | Unifavip realiza nesta quinta-feira, 28, um amplo debate sobre a nova política de inclusão de gênero, com uma mesa redonda, a partir das 19h, no auditório da OAB/MA, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty.
Com o tema “Repensando Estratégias para adequação à nova política de inclusão de gênero no Brasil”, o debate pretende, diante às novas realidades da sociedade no que diz respeito à questão de gênero, fazer um alerta para que os poderes constituídos adotem políticas públicas e garantam o direito de todos os cidadãos.
Da garantia de utilização do nome social, à acessibilidade em banheiros públicos, além de outras questões básicas de inclusão e cidadania; a comunidade LGBT brasileira ainda tem muito pelo que lutar e conquistar.
Entre os palestrantes convidados, está a professora Emília Queiroz, mestre e especialista em Direito Processual; professora e coordenadora da Faculdade DeVry FBV e da Faculdade DeVry João Pessoa. A professora também é membro da Comissão da Mulher Advogada e do Direito à Educação da OAB/PE.
O evento, que tem entrada franca, é fruto de uma parceria entre a Faculdade DeVry São Luiz | Unifavip com a Escola Superior de Advocacia da OAB/MA, a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MA e a Escola da Advocacia Geral da União.
A programação contará com quatro palestras abordando a temática sob a ótica de profissionais e pesquisadores atuantes. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.oabma.org.br/esa.





Este site é top demais. Conteúdo de qualidade. Ficarei atento as novidades. ABraço e sucesso