Os artistas Hélio Soares Jr. (Hagah) e Rafael Campos (Raph) posam a frente da obra no estacionamento da loja Potiguar da Cohama (Fotos/Divulgação)

 

O Grupo Potiguar deu um presente e tanto de aniversário a São Luís: Arte com Mensagem Educativa e Ecológica! Trata-se do mural de 8 metros de altura, concebido pelos artistas Hélio Soares Jr. (Hagah) e Rafael Campos (Raph) e pintado no estacionamento da loja Potiguar da Cohama.

A homenagem da empresa marcou os 408 Anos de São Luís e a inauguração da obra aconteceu na última terça-feira, dia 8 de setembro. Com a mensagem de “Ame, Preserve e Cuide”; a obra foi realizada com uma técnica especial e executada no local:

“Utilizamos tintas manipuladas com alta resistência para locais externos. Muitos rolinhos de espuma, pincéis e alguns Sprays para pequenos detalhes. Como nosso prazo estava bem apertado, tivemos que desenvolver uma obra que fosse visualmente impactante e rápida para executar. Então utilizamos uma técnica de recorte para o uso das cores, aplicando nos desenhos uma camada de tinta que representasse a luz e a outra sendo a sombra. Gerando assim um volume para cada elemento da obra. No final inserimos o contorno preto para fechar e agrupar toda a composição”, explicaram os artistas Hagah e Raph.

Ícones maranhenses

E por falar em elementos, estão presentes na obra ícones maranhenses como o fofão, radiolas de reggae, o bumba- meu – boi, uma carranca da fonte do Ribeirão, a estátua dos Pescadores; a rica biodiversidade natural com caranguejos e guarás; manguezais e palmeiras; além de casarões coloniais, torres de igrejas centenárias, um barco singrando a baía de São Marcos com a Ponte José Sarney ao fundo. E claro que não poderia faltar o mascote da Potiguar, o simpático bonequinho conhecido como Potiboy.

Para Camila Brasil, do Marketing do Grupo Potiguar, a obra reafirma o compromisso da empresa em valorizar a cultura e a biodiversidade do Maranhão:

“Como empresa genuinamente maranhense, sempre apoiamos artistas da terra; eventos culturais e iniciativas de preservação da natureza e das tradições maranhenses. Nada mais belo que ter esses valores que acreditamos e incentivamos, também retratados em forma de arte, em nossa loja. Foi um presente a todos que amam essa terra e que agora estão convidados a conhecer de perto, fazer fotos e ajudar a valorizar e preservar as nossas riquezas naturais e culturais”, disse Camila Brasil.

A obra foi finalizada em apenas 4 dias e já coleciona inúmeros cliques e elogios
Elogios nas redes sociais

Em menos de dois dias da inauguração do mural, as redes sociais da empresa e de outros perfis receberam milhares de elogios e citações da obra; que foi pronta e amplamente aprovada pelo público em geral.

Quem quiser ver como o mural foi desenvolvido, dos primeiros desenhos à pintura final, pode conferir um vídeo no formato de time lapse; que está postado no perfil do Instagram @potiguarhomecenter.

Vale a pena ir até a loja Potiguar da Cohama para conferir a bela obra de perto; e claro, fazer muitas fotos e posts no mural que tem tudo para virar um verdadeiro “point instagramável” de São Luís.

De parabéns o Grupo Potiguar pela iniciativa que, além de valorizar as riquezas maranhenses, também ajuda a fomentar a arte urbana na cidade.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar