Mulheres farão curso gratuito para produção de sacolas sustentáveis

Nedilson Machado
As sacolas retornáveis, são uma ótima opção para a substituição dos sacos de plástico e evitam danos ao meio ambiente (Foto/Divulgação)

 

O mês de março inteiro é dedicado a ELAS! E a Equatorial Maranhão, por meio do seu programa E + Profissional, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) e o SENAI, irá oferecer nos meses de março e abril, cursos gratuitos para produção de sacolas sustentáveis, destinado a mulheres que passaram por situações de vulnerabilidade e mães solo, identificadas e selecionadas pela DPE –MA.

A abertura e inscrições para os cursos ocorrerá nesta terça-feira (22) às 14h30 no Auditório do SENAI, no Monte Castelo, com a presença do defensor geral do Estado, Alberto Bastos, o gerente jurídico da Equatorial Maranhão, Vitor Amariz e a gerente de relacionamento com Clientes, Francila Soares.
Durante o lançamento, as mulheres terão uma palestra com o tema “Empoderamento Feminino”, ministrado pela psicóloga do SESI, Rayane Sobral Campo. Em seguida as alunas receberão seus kits do Programa E+ Profissional.

A primeira turma do curso terá as aulas ministradas na União de Famílias Moradoras da Vila Esperança, com início em 28/03 e término em 08/04. Já a segunda turma ocorrerá na comunidade do Itaqui Bacanga, com aulas na sede da ACIB – Associação comunitária do Itaqui Bacanga, previstas para iniciar em 13/04, com término no dia 26/04.

MARCADO:
Compartilhe este artigo