Ministro do Turismo participou da inauguração da Abav Expo 2021 (Crédito: Roberto Castro/MTur)

 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quarta-feira (06.10) da abertura da 48ª Abav Expo & Collab, uma das maiores feiras de negócios de turismo do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A cerimônia foi realizada em Fortaleza (CE) com a participação de representantes das principais entidades do setor e servirá como teste para a retomada segura das feiras e convenções pelo país.

Em seu discurso, o ministro Gilson Machado Neto destacou as ações realizadas pelo governo federal em prol do desenvolvimento do turismo brasileiro, em especial a retomada dos cruzeiros marítimos no país, anunciado no último final de semana.

Na edição deste ano, o Ministério do Turismo marca presença através de um estande institucional de 80 metros, com postos de atendimentos do Cadastur e do Portal de Investimentos, sala do tipo lounge e outras iniciativas. Além disso, a Pasta estará representada em 13 estandes de coexpositores, sendo sete dos estados que compõem a Rota Amazônica Integrada (RAI), da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Piauí e das Trilhas de Longo Curso e do Caminho dos Jesuítas.

De acordo com a Abav, ao todo, 140 marcas expositoras confirmaram presença no evento, representando toda a cadeia produtiva do turismo, nacional e internacional. Na lista dos internacionais estão destinos como Argentina, Costa do Marfim, Israel, Peru, Quênia e empresas portuguesas. Também estarão na feira as empresas aéreas Gol, Azul, Air France, KLM, Itapemirim e Latam.

A presidente da Abav, Magda Nassar, agradeceu a parceria do Ministério do Turismo durante a pandemia e no evento e destacou a importância dele para o setor. “Eu quero cumprimentar a todos os presentes nessa cerimônia e a cada um de vocês que superou o medo, superou a dor e está aqui hoje. Todos os agentes de viagens e as agências de viagens do Brasil agradecem a você, em especial ao Ministério do Turismo, que se comprometeu e nos deu a mão desde o primeiro dia da pandemia. O ministro Gilson é um grande parceiro”, declarou.

Além da oportunidade que terão de estar frente a frente com a maior cadeia de distribuição e venda de produtos e serviços turísticos do Brasil, os expositores ainda contarão com a eficiência e o alcance da plataforma online do ABAV Collab, que espelhará toda a programação presencial para o ambiente virtual. (Fonte Ministério do Turismo)

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar