Mercado d’Minas lança buffet de café da manhã aos domingos na unidade Ponta D’Areia

Nedilson Machado

Agora estreando uma “repaginada” em suas instalações, com três ambientes climatizados e mais aconchegante, o empório, bar e restaurante mineiro Mercado d’Minas, na Av. dos Holandeses, 800 – Ponta D’Areia, está lançando um buffet de café da manhã aos domingos.

Vai começar neste domingo (28), já aproveitando o clima de pré-carnaval que reina na cidade, com muitos bloquinhos e turistas chegando para a folia. A ideia, segundo o proprietário Abel de Jesus, é servir um super-café da manhã com padrão de hotel de alto gabarito, com tudo que o cliente possa imaginar para repor as energias neste período exaustivo de festa.

Com toda essa variedade de produtos, padrão de qualidade e bom atendimento, o café da manhã estará funcionando das 7h às 11h, portanto o turista que tiver hospedado em hotel ao lado e perder o horário padrão da hotelaria, que é às 10h; pode correr pra lá que será muito bem vindo e bem atendido.

O preço de lançamento, por pessoa, será R$ 39,90. Criança até 5 anos não paga e de 6 a 11 anos, só pagará a metade do preço de adulto. Entre os destaques do buffet, claro, está o famoso pãozinho de queijo mineiro, feito na hora, que poderá ser apreciado com um café 100% Arábica, com aquele ponto de torra acentuado, destacando-se pela sua intensidade.

Sem dúvidas, o café da manhã à moda mineira é um dos melhores do mundo, e já existem até estudos que comprovam isso. É muita coisa gostosa e que enche nossos olhos e boca de água. O queijo, por exemplo, está sempre em destaque. É queijo puro, queijo com café, queijo com pão, queijo com biscoito, queijo com goiabada e queijo com tudo.

Aliás, no café da manhã mineiro o que não pode faltar é o queijo. Ah, e se você ainda não sabe, o queijo minas é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, sendo o queijo mais consumido no Brasil. E ele, certamente, estará não só no café da manhã do Mercado d’Minas, mas também como em quase todas as suas prateleiras. O convite está feito.

Sobre o Mercado D’Minas

Lembrando que o empório, restaurante e cachaçaria Mercado D’Minas é mais um empreendimento da MGMA Distribuidora que já atuava com esse mix de produtos tipicamente mineiros na Ceasa, onde além de venda de produtos diversos, promovia aos sábados degustações e rodas de samba. Tudo isso é resultado da dedicação, empreendedorismo e humildade do empresário mineiro Abel de Jesus, quase uma década radicado no Maranhão, que comanda a MGMA Distribuidora, uma conexão cultural e gastronômica entre o Maranhão e Minas Gerais.

Compartilhe este artigo