O secretário de Obras Públicas de São Luís, David Col Debella, com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, engajados na campanha “Construção contra o coronavírus! Não vamos baixar a guarda!” (Foto/Divulgação)

 

A construção civil do Maranhão aderiu à campanha “Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Uma das iniciativas foi a distribuição de máscaras de proteção facial e adesivos para capacetes a serem distribuídos à equipe de Engenharia da Secretaria de Obras Públicas de São Luís, realizada na semana passada.

Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, é preciso manter os protocolos de higiene. “Práticas simples como lavar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento são fundamentais para prevenir o vírus”, destacou Nahuz.

O presidente do Sinduscon-MA também reuniu com o superintendente do Sesi-MA, Diogo Lima, para falar sobre as principais medidas de prevenção desenvolvidas no setor da construção civil, no combate à Covid-19, no Estado.

Desde o início da pandemia, o SESI tem sido um grande parceiro do Sinduscon-MA, assim como o Sindconstrucivil, no desenvolvimento de ações que visem a preservação da saúde dos trabalhadores, de modo que o setor continue funcionando adequadamente a fim de evitar novos casos de contágio pelo novo coronavírus.

Mais sobre a campanha

Pela campanha  “Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda”, a CPRT/CBIC disponibilizou aos sinduscons de todo o Brasil, um kit contendo máscaras e adesivos a ser disseminado na indústria da construção, reforçando, desde o início da pandemia da Covid-19, as medidas de cuidado dentro dos canteiros, a fim de proteger o trabalhador e manter ativo o setor.

O objetivo é incentivar toda a comunidade da construção civil, empresários e trabalhadores a manterem os protocolos e cuidados que se mostraram exitosos com relação aos casos de Covid relacionados ao setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto “Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção”, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar