Lorena Saboya é destaque em evento nacional sobre Direito Ambiental

Nedilson Machado
Na foto acima, em evento realizado em 2019 pelo MP/MA, em que a advogada Lorena Saboya proferiu palestra, ao lado do ex-procurador geral, Gonzaga Martins, e do deputado estadual, Duarte Júnior (Foto/Divulgação)

 

Foi brilhante a palestra da Profa. Dra. Lorena Saboya Vieira Soares, do Programa de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Ceuma, no VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, na programação no evento nesta terça-feira (5).

Ontem à tarde, ela proferiu a palestra “Os desafios da implementação da política nacional de resíduos sólidos diante do cenário global”. Única representante do Estado do Maranhão, Lorena participou à convite do maior doutrinador  de Direito Ambiental do Brasil na atualidade, Prof. Celso Antônio Pacheco Fiorillo.

O VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável será encerrado nesta quarta-feira (6), reunindo especialistas nas áreas de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de discutir pesquisas e projetos, além das novas perspectivas para ambas as áreas, no contexto nacional, numa realização da Fafire – Faculdade Frassinetti do Recife (PE), Academia de Direitos Humanos e UFPE.

O evento marca os 200 anos da Independência do Brasil e a tutela jurídica das empresas em face ao desenvolvimento sustentável.

Sobre Lorena Saboya

Com mais de 17 anos de atuação no mercado do Direito Ambiental, a advogada Lorena Saboya Vieira Soares reúne, em seu currículo, uma vasta experiência pública e privada. No período de 2007 a 2014, compôs o quadro de servidores dos órgãos ambientais do município de São Luís e do Estado do Maranhão, exercendo os cargos de chefe da Assessoria Jurídica e secretária adjunta, e, desde 2015, atua como advogada especializada na área, auxiliando empreendimentos em processos de licenciamento, regularização ambiental, sustentabilidade, certificações e agenda preventiva. Ao lado disso, buscou a qualificação acadêmica, com mestrado e doutorado na área, além, de ministrar a disciplina de Direito Ambiental em cursos de graduação e pós-graduação. Hoje é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MA, membro do Conselho das Cidades de São Luís e Conselheira da ABMCJ-MA.

MARCADO:
Compartilhe este artigo