Bruno Lobo é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros (Fotos/Divulgação)

 

Principal nome do kitesurf no Brasil na atualidade, o maranhense multicampeão Bruno Lobo está pronto para mais um importante desafio em 2022. A partir de sexta-feira (22), o atleta, que conta com os patrocínios do Grupo Audiolar e do governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, estará na França para disputar a Semana Olímpica Francesa em Hyères. A competição vale pontos para o ranking internacional e será realizada até o dia 29 deste mês.

Pensando no ciclo olímpico para Paris 2024, Bruno Lobo chega a este evento na França bastante motivado pelos resultados obtidos este ano. No último fim de semana, o atleta número 1 do país confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Fórmula Kite, em São Luís. No mês passado, terminou na quarta colocação no Campeonato Asiático de Kitesurf, realizado na Tailândia.

Bruno Lobo chega a este evento na França bastante motivado pelos resultados obtidos este ano

“O Campeonato Maranhense foi bem legal. Foram três dias de competição e consegui sair com a vitória dando início à temporada de eventos no Maranhão. Estamos com a preparação a todo vapor para Semana Olímpica Francesa em Hyères e vamos com tudo. As expectativas são as melhores possíveis para fazer uma boa competição na França. Fizemos um bom treinamento esses dias e acho que temos tudo para conseguirmos um bom resultado internacional”, afirmou o kitesurfista.

Um novo bom resultado fora do país significará a manutenção de Bruno Lobo na elite do kitesurf mundial e, consequentemente, uma subida no ranking internacional. Vale lembrar que, em 2021, o atleta do Maranhão chegou a assumir, pela primeira vez, a liderança do ranking.

Somente este ano, além de ter competido na Tailândia e a participação garantida na Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França, neste mês de abril, Bruno Lobo disputará outros três eventos internacionais visando Paris 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

“Só tenho a agradecer ao patrocínio do Grupo Audiolar e do governo do Estado por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo. (Com informações da AP Assessoria de Imprensa)

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar