Entre suas metas, Jorge Maciel pretende fortalecer os centros comerciais de todas as regiões de São Luís (foto/Divulgação)

 

Filiado ao Partido Republicanos no começo de junho deste ano, tendo como presidente no Estado, o deputado federal Cléber Verde e presidente municipal, deputado estadual Duarte Junior, candidato a prefeito por São Luís; o empresário Jorge Maciel lança candidatura a vereador de São Luís com cinco metas de trabalho.

Maciel pretende levar a Câmara Municipal de São Luís sua experiência de mais de 30 anos no ramo da Publicidade e Comunicação Visual (leia-se Impacto Outdoor), recebendo por essa atuação algumas das mais importantes premiações do Estado, inclusive “Empresário do Ano”, categoria ”Micro e Pequena Empresa”, da Associação Comercial do Maranhão (ACM), em 2018, razão por escolher o empreendedorismo sua bandeira de luta, em defesa dos pequenos e médios empresários.

Por meio da sua empresa, a Impacto Outdoor, Jorge Maciel, também vem atuando nos últimos anos na prática de ações de cidadania, direitos sociais e preservação do meio ambiente e cultura na capital. Espalhou pelas ruas e avenidas da cidade dezenas de placas de outdoor com campanhas educativas sobre limpeza, maus tratos aos animais, direitos da mulher e idosos e até depredação do patrimônio público. É também associado ao Rotary Club Internacional onde desenvolve ações voltadas para as pessoas carentes.

Outra preocupação do empresário é com a sustentabilidade, fazendo o descarte do material usado nas suas placas de outdoor de forma adequada nos ecopontos da Prefeitura de São Luís.

No seu mandato, Jorge Maciel pretende criar ainda projetos que viabilizem o acesso do pequeno médio e micro empresários, camelos e cidadão individual para o crédito, e também criar um banco de dados municipal de fornecedores de mão de obras.

 

Veja a seguir as cinco propostas oficiais do candidato

PRIMEIRO PROJETO

inovador é o aplicativo que irei lançar: “Vereador Atuante”, Através dele o eleitor vai poder participar em tempo real do nosso mandato e dar suas sugestões. O projeto busca uma aproximação da população com o poder público. Se aprovado, o aplicativo do gabinete disponibilizará uma ferramenta para que qualquer cidadão possa colocar sua ideia de projeto de lei, indicação, projeto de resolução e outros. Qualquer reivindicação que população tiver poderá ser registrada através desse aplicativo com o Legislativo.

SEGUNDO PROJETO

Para driblar a crise econômica que paira em todas as cidades do Brasil, e em São Luís não é diferente, o empreendedorismo tem sido uma alternativa encontrada por muitos maranhenses. Diante deste quadro, criaremos o “Programa Bairro Empreendedor”: A proposta pretende fortalecer os centros comerciais de todas as regiões de São Luís. Na prática, o objetivo é o de tirar os comerciantes da informalidade e garantir ações da Prefeitura para a inclusão dos negócios.

TERCEIRO PROJETO

Ele tem como finalidade inserir “Jovens Ludovicenses no Mercado de Trabalho”, itens como: qualificação e inclusão social; criação de postos de trabalhos formais para desempregados ou subempregados e prepará-los para o mercado de trabalho, tornando-os geradores de renda; possibilitar a eles através de parcerias com Instituições educacionais privadas, Cursos de qualificação e capacitação preparando-os assim para o mercado. Buscaremos junto ao executivo municipal incentivo fiscal para as pessoas físicas e jurídicas que aderirem ao programa. No mesmo sentido, contemplaremos outras iniciativas que buscam incentivar, estimular, desenvolver, inserir e implantar assistência e qualificação profissional para juventude.

QUARTO PROJETO:

”Paradas de Ônibus: Seguras e Iluminadas”: São Luís tem 38 bairros com 632 paradas de ônibus. Criarei projeto para que os 632 pontos de ônibus tenham abrigo com Internet (Wi-fi) e Iluminação, como: através de parceria com empresas privadas, para explorar as paradas com as devidas propagandas, gerando assim condições de segurança e conforto.

QUINTO PROJETO

Criarei um “Canil,Veterinária e Cemitério Municipal”, com a finalidade de cuidar e dar total assistência aos animais de rua. Através de uma parceria com as Faculdades do Curso de Medicina Veterinária onde os profissionais da área irão participar de forma ativa nos cuidados com os animais. Os animais tratados e cuidados entrarão também em uma lista de adoção.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar