No restaurante “Cafofo da Tia Dica”, no Centro Histórico, o empresário Luiz França Lima com a namorada Ayanne Alves e sua ex-esposa, hoje sócia, Vanilda, homenageiam Andressa com um jantar de comidas típicas (foto divulgação)

 

De volta a São Paulo para uma pausa do intercâmbio que realiza em Dublin, na Irlanda, Andressa Lima foi alvo de várias homenagens por parte de sua amada família.

Tanto, o pai, Luiz França Lima, como a mãe Vanilda (diga-se de passagem que apesar de separados hoje são grandes amigos, além de sócios nas empresas da família), não pouparam atenções para Andressa, que antes de embarcar para a Europa faz um “pit stop” em São Paulo, para alguns cursos de curta duração.

Com a pandemia, como sabemos, o setor de intercâmbio, também sofreu uma pausa, mas que aos poucos está voltando às suas atividades. Algumas agências de intercâmbio, como é o caso da Via Mundo do amigo Antônio Bacelar, já estão comemorando o retorno em alguns países, a exemplo da Europa, ou mais precisamente da Espanha, que está com retorno gradativo das suas aulas.

Dentre os que já retornaram, estão as universidades. Muitas delas com alunos intercambistas do Brasil e, claro, do Maranhão. Agências como a Via Mundo, já estão trabalhando para que as viagens ocorram a medida que as fronteiras dos destinos internacionais forem liberadas. Afinal, passado este primeiro momento de quarentena, as pessoas querem retomar suas vidas. Intercâmbio é estudo e faz parte da formação dos alunos.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar