Governo inaugura Shopping Rua Grande na tarde desta quarta-feira (26)

Nedilson Machado
A ação integra o programa Adote um Casarão, iniciativa que faz parte de uma estratégia do programa Nosso Centro (Foto/Divulgação)

 

O governador Carlos Brandão participa nesta quarta-feira (26), às 17h, da inauguração do Shopping Rua Grande, o primeiro shopping cultural do Maranhão, localizado na Rua Grande, Centro de São Luís. A ação integra o programa Adote um Casarão, iniciativa que faz parte de uma estratégia do programa Nosso Centro, executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O local será o mais novo atrativo de compras, lazer e entretenimento da capital maranhense e oferecerá conforto e segurança de um shopping convencional no maior espaço de comércio popular da cidade, a Rua Grande. O ambiente terá circulações climatizadas, sanitárias, atrações por temporada e dedicará um andar especial para a difusão e valorização da cultura maranhense.

O funcionamento do shopping será das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado; e aos domingos, das 9h às 14h, com feirinha cultural aberta composta por diversas atrações da culinária, música, dança e artesanato regional.

Estrutura

Com investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão, o Shopping Rua Grande é um empreendimento de 2.100 m² em três pavimentos: térreo, 1° piso e 2° piso. Conta, ainda, com elevadores e sistema de wi-fi para o público. Da construção até o pleno funcionamento do centro comercial, foram gerados cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Adote um Casarão

O Shopping Rua Grande é resultado do sucesso do Adote um Casarão, programa gerenciado pela Secid que disponibiliza, por meio de editais, imóveis do Estado, em desuso ou subutilizados, para empresas e grupos culturais, visando um desenvolvimento sustentável no Centro Histórico de São Luís .

Pelo Adote um Casarão, os adotantes dos imóveis assumem o compromisso de restaurar o espaço com direito a uso por um período de 15 a 30 anos, dependendo das especificidades de cada edital lançado pelo programa. (Fonte/Secom/Governo do Estado)

Compartilhe este artigo