O presidente da FIEMA, Edilson Baldez entrega a deputada Daniella Tema ações do Avança Maranhão (Foto/Divulgação)

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves começou o mês de setembro recebendo na Casa da Indústria, a deputada Daniella Tema (DEM) que preside a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio.

Em pauta, a conscientização de homens e mulheres como mecanismo eficaz de prevenção ao combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, que cresceu no Estado com a pandemia da Covid-19.

A intenção da deputada é colocar o o assunto em discussão nas indústrias maranhenses, inclusive com a criação de um selo “Empresa Amiga da Mulher”.  Baldez lamentou o aumento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia, e parabenizou Daniella Tema pelo importante trabalho e ressaltou a importância do tema que não é só social, mas afeta inclusive a produtividade das empresas.

Baldez disse ainda que a FIEMA está à disposição da Frente Parlamentar e enfatizou que as ações educativas podem ser alinhadas junto ao SESI, SENAI e sindicatos industriais ligados à Federação, e junto ao Programa Avança Maranhão, que realiza diversas ações in loco nas empresas.

O encontro contou com a participação de representantes de segmentos ligados ao trabalho de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, como a advogada Isabelle Passinho, a professora Rosana Bordalo, o assessor jurídico da Frente Parlamentar, Kenas Cristian e o responsável pelo planejamento estratégico da Frente, José Guimarães Neto.

Acompanharam o presidente Baldez, a vice-presidente da FIEMA, Ana Rute Mendonça, o 1º secretário da FIEMA, Pedro Robson de Holanda e o chefe de gabinete da Federação, Antonio Nelson Farias.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar