As lojas do Grupo Potiguar estão promovendo até 25 deste mês o seu Festival de Tintas Potiguar, em todas as lojas de São Luís e Imperatriz. São inúmeras marcas, tipos de tintas e preços especiais para dar aquela renovada nos ambientes. (Foto/Divulgação)

 

Essa época do ano é aquela em que as pessoas aproveitam para renovar o lar para as festas de fim de ano, e para quem busca dar uma renovada na ambientação uma das formas mais rápidas e práticas é renovando a pintura dos ambientes. Só um único detalhe de pintura já muda completamente o visual, e o melhor, o astral do ambiente.

E para ajudar os clientes nessa renovação o Grupo Potiguar está promovendo o Festival de Tintas, campanha que acontece em todas as lojas de São luís e Imperatriz até o próximo dia 25. São inúmeras marcas, tipos de tintas e preços especiais para dar aquela renovada nos ambientes.

Toda a equipe do setor de tintas das lojas Potiguar pode orientar os clientes e explicar questões técnicas como a diferença entre tinta acrílica ou tinta esmalte; e quais as tintas mais indicadas para áreas externas ou internas.

 

Tipos de tinta

Para ambientes internos, as mais recomendáveis são: PVA ou Látex, pois apresentam pouco odor, sendo encontradas em acabamento fosco. Possuem baixa resistência ao sol e a lavagens (deve ser usado apenas pano úmido). Por essa razão, são muito usadas em tetos e em locais que sujam com menos facilidade; as Superlaváveis, que possuem acabamento acetinado e podem ser facilmente lavadas, ideais para ambientes com alto fluxo de pessoas, como comércios, escritórios e áreas infantis; e as do tipo Inodoras, cujo odor desaparece em até três horas, e são encontradas nas versões acetinada e fosca.

Já para Ambientes Externos, é importante levar em consideração a resistência que a tinta oferece. Afinal, as paredes desse local terão constante contato com variações do tempo, e expostas ao sol e à chuva. Nesse caso, o ideal é optar por tintas acrílicas.

Elas podem ter acabamento fosco, de semibrilho ou brilhante. Quanto maior o brilho da tinta, maior é a chance de uma superfície ser lavável. Para reduzir a aparência de imperfeições, são indicadas as do tipo fosco.

E mais: as tintas para Ambientes Úmidos como banheiros, cozinhas e piscinas devem ser do tipo Acrílica ou Epóxi. A primeira tem fácil aplicação e elevado grau de impermeabilização. A segunda ainda possui alta durabilidade e resistência a produtos abrasivos, por isso também pode ser usada em pisos.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar