Fecomércio-MA participa da 7ª Reunião da Diretoria da CNC no Rio de Janeiro

Nedilson Machado
Na Reunião, foram discutidos assuntos como reforma tributária, mobilizações pela manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e a entrega da agenda institucional (Fotos/Instagram)

 

O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, marcou presença na 7ª reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que aconteceu nesta quarta-feira (14), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O encontro mensal reuniu presidentes de todas as Federações do Comércio do Brasil e abordou as seguintes pautas: apresentação do Hotel Sesc Manacapuru (AM); Festival Internacional Sesc de Música; novo prédio do Sistema Fecomércio Roraima; Feira Internacional de Turismo do Pantanal; Medalha Monteiro Lobato do Mérito do Comércio Brasileiro de Combustíveis e orientações sobre o CNC Global Voices.

Também durante a reunião, o Sistema CNC-Sesc-Senac e a Huawei Brasil (Líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes) oficializaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de unir esforços para promover a educação e a inovação por meio de cursos e ações educacionais, capacitando e qualificando alunos e trabalhadores para o mercado de tecnologia da informação e comunicação.

A parceria com a Huawei, assinada pelo presidente da CNC, Roberto Tadros, e pelo CEO da Huawei Brasil, Gao Kexin, visa também contribuir para a inclusão social e melhoria da empregabilidade, aproveitando a transversalidade das iniciativas. O diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Fernandes, e o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, participaram da reunião.

“A China, com sua rica história de contribuições para a humanidade, continua a desempenhar um papel crucial no desenvolvimento global, especialmente na área de tecnologia. Com este acordo, reforçamos os laços entre Brasil e China e trabalhamos juntos para o avanço tecnológico”, afirmou Tadros, após a assinatura.

Compartilhe este artigo