Equatorial Maranhão informa sobre atendimento neste fim de ano

Nedilson Machado
Assim como aconteceu no Natal, engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas  permanecerão de plantão durante o réveillon para assegurar a eficiência no atendimento (Foto/Divulgação).

 

Para a maior comodidade e planejamento de seus clientes, a Equatorial Maranhão informa sobre o funcionamento dos postos de coleta do E+ Reciclagem e dos pontos de atendimento presencial (agências e credenciados) nestes feriados de fim de ano. No feriado do réveillon os pontos não funcionarão no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, voltando ao atendimento normal no dia 3.

Desta forma, a empresa recomenda que os clientes que precisam de algum tipo de serviço se direcionem aos canais digitais da empresa ou antecipem sua ida aos pontos de atendimento para evitar transtornos. As pessoas que têm materiais recicláveis para trocar seus por bônus na fatura de energia, também podem antecipar ou postergar sua programação.

Durante o feriado, a Equatorial Maranhão reforça também o uso de outros canais de atendimento. Os clientes que precisarem informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda poderão fazê-lo pelo WhatsApp, no número (98) 2055-0116 e, serão atendidos pela Clara, a Assistente Virtual da Equatorial Maranhão. 

Outros serviços poderão ser acionados pelo aplicativo da Equatorial Maranhão ou no site www.equatorialenergia.com.br. Se preferir ligar, a Central 116 atende 24horas e a ligação é gratuita.

Plano Operacional continua para as festas de réveillon

Durante o Natal, a Equatorial Maranhão trabalhou intensamente para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todo o estado, atendendo as ocorrências com agilidade. Mais de 1000 profissionais entre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas estiveram de plantão e permanecerão durante o réveillon para assegurar a eficiência no atendimento.

Durante esta semana que antecede as festas de virada de ano, a distribuidora permanece com ações estratégicas preventivas de inspeção prévia; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores.

Além destas ações, a empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão. O Plano Operacional de Fim de Ano se estenderá até o dia 3 de janeiro.

MARCADO:
Compartilhe este artigo