Equatorial Maranhão apoia o projeto “Trilhas e Tons” no Maiobão

Nedilson Machado
O músico e cantor Nosly ministrando aula de música no projeto Trilhas e Tons; que essa emana acontece no Maiobão (Fotos/Divulgação)

 

Segue até esta sexta-feira (22), no Maiobão, a sexta temporada da oficina de música “Trilhas e Tons: Teoria musical aplicada à música popular”, ministrada pelo músico Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy.

Totalmente gratuito, o projeto “Trilhas e Tons” tem patrocínio da Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Ao final da oficina, os músicos Wilson Zara e Nosly farão um show, com a participação de alguns dos cursistas, com apresentação gratuita no Viva Maiobão. “É sempre uma ótima oportunidade de ampliar o diálogo. A oficina é um espaço de troca de informações e aprendizado. O show é uma espécie de consolidação do que a gente vivencia em sala de aula”, comenta Nosly.

Pessoas de todas as idades participam da oficina musical do projeto Trilhas e Tons; com patrocínio da Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, “este projeto, que faz parte das ações da plataforma de sustentabilidade da distribuidora, no eixo E+ Cultura,  oportuniza o acesso a aulas de música, coordenada por grandes nomes maranhense, dando a possiblidade de conhecer e mergulhar um pouco no mundo da música, de maneira gratuita”, enfatizou Jeane.

Ao longo de seis anos e mais de 50 oficinas realizadas, o Trilhas e Tons já certificou mais de 1.000 cursistas. Em sua sexta edição o projeto está oferecendo 30 vagas por turma, com inscrição e material didático gratuitos. São 20 horas aula, distribuídas em cinco dias de formação, ministradas por músicos de destaque na cena da música popular brasileira produzida no Maranhão.

Compartilhe este artigo