Hoje acontece em Codó a missa de sétimo dia pelo falecimento de Ricardo Archer. Considerado por muitos o melhor prefeito que a cidade de Codó já teve, Ricardo faleceu aos 68 anos de idade no dia 29 de julho por complicações causadas pela Covid 19. A cerimônia campal acontece hoje às 18h30 em frente à Igreja São Sebastião sob clima de forte comoção, uma vez que além ter sido muito bem avaliado nas duas vezes que foi prefeito da cidade,  Ricardo era também um dos pré-candidatos favoritos para ganhar as eleições deste ano, com crescimento ascendente constante registrado em cada pesquisa realizada na região, além de ter uma das menores rejeições entre os pré-candidatos a prefeito em Codó.

Sexta maior cidade do Maranhão, com mais de 122.000 habitantes, é natural que Codó atraia a atenção de todo o estado nestas eleições.  Ricardo Archer deixa um grande ativo político em Codó. O seu partido, o PSL está organizado e tem o segundo maior tempo de TV, o PT possível aliado nestas eleições, dispõe do maior tempo de TV, e Ricardo já havia obtido apoio de muitos partidários do PSD. É portanto muito grande a expectativa em toda a cidade do rumo que o PSL irá tomar nestas eleições.

Carreira política vitoriosa

Empresário bem sucedido e dono de uma carreira política vitoriosa, Ricardo Archer foi o primeiro prefeito reeleito na história de Codó. Ele foi prefeito de Codó por dois mandatos, de 1997 a 2005, quando teve sua gestão muito bem avaliada, principalmente nos quesitos saúde e educação. Ricardo foi também  secretário de Estado, vereador mais votado no Maranhão proporcionalmente, deputado estadual, e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM.

Sua família tem uma história de prestígio na política maranhense. Seu avô, Sebastião Archer, que foi vereador e prefeito de Codó, foi também prefeito de São Luís, governador do Maranhão e senador. Seu pai Remy Archer, foi senador do Maranhão e seu tio Renato Archer, foi ministro da Previdência Social e primeiro a ocupar o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil.

Ricardo deixa os filhos Guilherme, Felipe e Ricardo, ex-deputado Federal. Sua ex-mulher Cristina Archer foi deputada estadual.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar