Domingo de Carnaval será a base de bolero com os melhores bailadores da Expressar

Nedilson Machado
Com movimentos que variam de ágeis e sensuais a calmos e românticos, o bolero é uma escolha perfeita para ampliar suas habilidades e inspirar dias melhores (Foto/Divulgação)

 

Que tal passar a tarde deste domingo de Carnaval, 14 (ou carnaval cancelado), em um clima romântico e de muita dança? Quem faz o convite é o professor Geovânio Araújo, da Escola de Dança Expressar, que, junto aos não menos feras Wagner Brasil e Idelfonso Loiola, vão ministrar um whorkshop exclusivo para quem apreciar bailar ao som de um bom bolero. Serão 4 horas de bolero na unidade da Expressar no Calhau, apresentando o romantismo, a sensualidade, os encantos e as inovações desta contagiante dança. A programação será iniciada com Geovânio Araújo (às16h), seguindo com  Wagner Brasil (às 17h20) e finalizando com Idelfonso Loiola (às 18h40). Mais informações e reservas pelo celular: 98 991176372.

Sobre o bolero

O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas cominfluências locais de varios países hispano-americanos. Surgiu no Caribe, mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmo mais lento.

Sabe-se que o bolero influenciou o samba-canção, mambo (bolero-mambo), o cha cha cha e a salsa. Na República Dominicana, surgiu, na década de 1960>, uma variante do bolero chamada bachata. O Bolero, que é mais tranquilo, ao estilo mais antigo, também recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas atuais como MPB e baladas.
Entretanto, seu charme reside principalmente nas músicas mais antigas, podendo dar a ela maior expressividade, principalmente relembrando momentos de vidas dos mais velhos.
Ainda é vista como um estilo de dança um pouco careta entre muitos que não têm noção do que é a dança. (Fonte: wikipedia)

MARCADO:
Compartilhe este artigo