Os ortopedistas Rafael e Luís Fernando Figueiredo realizando a cirurgia ortopédica de correção de tendão (Tenorrafia) na nova e moderna estrutura do Dom Hospital Dia (Fotos/Divulgação)

 

O Grupo Dom Saúde, com oito anos de excelência na prática médica, inovou quando inaugurou aquela que foi a primeira clínica para a realização de consultas, exames e check ups foram do ambiente hospitalar.

E agora inova mais uma vez ao entregar aos maranhenses sua mais nova unidade, também na Lagoa, e que foi um verdadeiro presente de aniversário dos 409 anos de São Luís: o Dom Hospital Dia que já começou a receber cirurgias de diversas especialidades. A nova unidade teve como as primeiras cirurgias procedimentos urológicos e ortopédicos, realizados respectivamente pelos urologistas Rafael Medeiros e Eduardo Castro, pelos ortopedistas Rafael e Luís Fernando Figueiredo e pelos anestesistas Fábio Aragão e Gilberto Duailibe com suas respectivas equipes, além de todo o suporte das equipes do Dom Hospital Dia.

Todos os médicos e primeiros pacientes foram unânimes em aprovar a moderna estrutura do novo Dom Hospital Dia. Vale lembrar que o novo Dom Hospital Dia é voltado para a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos, de baixa ou média  complexidade, ou seja, que requeiram a permanência do paciente no hospital por um período máximo de 12 horas.

Vale ressaltar que não se trata de um hospital com pronto socorro, mas somente para receber cirurgias eletivas e agendadas com as respectivas equipes médicas.

Os médicos urologistas Rafael Medeiros e Eduardo Castro, a enfermeira Natália Nogueira e o sócio do Dom Hospital Dia Dr. Márcio Assub

“O Dom Hospital Dia surge como pioneiro no segmento de hospitais dia no Estado do Maranhão, para oferecer aos médicos e seus pacientes uma nova experiência de saúde com a máxima segurança e fora do ambiente hospitalar tradicional, o que oferece menos riscos, além de muito conforto e a vantagem de agilidade com a alta médica no mesmo dia da cirurgia”,  explicou o médico Márcio Assub, um dos sócios e diretores do Grupo Dom Saúde e do novo Dom Hospital Dia, juntamente com os empresários Gustavo e Rodolfo Almeida; Adalberto Teobaldo e Carlos Adler. Com infra-estrutura e equipamentos modernos e profissionais de excelência, o Dom Hospital Dia garante maior agilidade e conforto na marcação e realização de procedimentos cirúrgicos.

São 1.700 metros quadrados de área construída, quatro salas de cirurgias, duas salas de pequenas cirurgias, 10 leitos de recuperação pós anestésica e dezesseis modernos apartamentos. O funcionamento do Dom Hospital Dia é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

As equipes de médicos e enfermeiros que inauguraram com a primeira cirurgia o Dom Hospital Dia na Lagoa
Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar