Dinheiro é a receita da felicidade em um relacionamento, afirma especialista em entrevista

Nedilson Machado
Young couple in querrel in St. Valentine Day
“Casais financeiramente estáveis são mais felizes, porque não se preocupar com dinheiro causa menos frustrações e isso aumenta a satisfação e bom humor”, disse especialista (Foto/Ilustração)

 

Em uma entrevista concedida ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Joinville, comandado pelos apresentadores Fernando Gonçalves e Marcos Pereira, o especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, explicou sobre o peso da estabilidade financeira nas relações amorosas. O bate-papo também foi baseado em uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos, que revelou que as pessoas tendem a ser mais felizes quando as questões financeiras não são um problema.

“A falta de dinheiro causa frustrações que, na maioria dos casos, impactam nos relacionamentos. A liberdade financeira proporciona menos estresse, mais conforto e, consequentemente, melhora a qualidade de vida. Dinheiro pode até não comprar felicidade, mas a falta dele com certeza traz aborrecimento. A escassez na vida financeira, inclusive, é o que motiva o crescimento de divórcios aqui no Brasil, que aumentaram em 75% nos últimos cinco anos. E desses, 60% tem como causa da separação os problemas financeiros”, contou o entrevistado.

Dinheiro, felicidade e bom casamento

Quando perguntado sobre o propósito das plataformas de relacionamento Sugar, que focam em combinar dinheiro, felicidade e um bom casamento, Caio Bittencourt compartilhou insights sobre por que muitas mulheres dão prioridade a esse estilo de vida. Entre os motivos estão o cansaço de lidar com homens imaturos e o desejo por uma vida amorosa de melhor qualidade.

“O MeuPatrocínio.com foi criado para conectar homens ricos e experientes a mulheres incríveis. A combinação de dinheiro, felicidade e um bom casamento realmente existe. Ao contrário disso, problemas financeiros podem ser responsáveis por separações e frustrações. É por isso que percebemos que casais financeiramente estáveis são mais felizes, não se preocupar com dinheiro causa menos frustrações e isso aumenta a satisfação e bom humor”, explicou.

Pesquisa confirma: Felicidade tem preço, e é em dinheiro

Dois pesquisadores norte-americanos, Daniel Kahneman e Matthew Killingsworth, em estudo conjunto publicado em março deste ano no Proceedings of the National Academy oh Sciences, chegaram à conclusão de que o dinheiro traz, sim, felicidade.

Para comprovar a teoria, o MeuPatrocínio, plataforma pioneira em relacionamentos Sugar no Brasil, conduziu uma pesquisa entre seus usuários, confirmando que as pessoas geralmente são mais felizes em relações onde a questão financeira não é uma preocupação.

O estudo dos americanos e da plataforma, realizado com mais de 42 mil adultos com idades entre 18 e 65 anos, afirmou que as pessoas tendem a ser mais felizes quando se sentem bem remuneradas, porque isso contribui para uma maior confiança e felicidade pessoal.

Segundo o levantamento, a felicidade ou o bem-estar emocional é uma escala diária variável para muitas pessoas e que “as pessoas felizes não são todas igualmente felizes”, mas defende que existem “graus de felicidade” e muitas vezes um “teto” para a felicidade, e que o dinheiro interfere totalmente nela.

Compartilhe este artigo