Juraci Carvalho faleceu na noite desta terça-feira e deixa uma grande contribuição para o setor da construção civil (Foto/Divulgação)

 

Em nota divulgada hoje nas redes sociais, o Sinduscon-MA, que representa toda a categoria da construção civil, lamentou profundamente o falecimento do empresário Juraci Carvalho, proprietário do Grupo Lua Nova. Segue a nota:

“Hoje, nos despedimos de um grande amigo: Juraci Carvalho. Homem valoroso, resiliente, corajoso e amável. Empresário referência no setor, foi responsável por desenvolver uma tecnologia que modificou, definitivamente, a rotina de uma construção, a Alvenaria Gabaritada.

A invenção substituiu a mão-de-obra especializada masculina, pois não necessitava de conhecimento sobre prumo, esquadro e nível, e inseriu mulheres leigas no processo de alvenaria. Além da inclusão, proporcionou uma economia de tempo de mais de 70% comparada ao método comum, valorizou a matéria-prima local e ainda evitou o desperdício de material de construção.

Juraci deixa um legado inenarrável. À família, aos amigos e aos colaboradores do Grupo Lua Nova, os nossos sentimentos. Que nosso amigo descanse em paz e que, aqui, permaneçam as memórias de tudo que ele nos ensinou”.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar