O autor Daniel Blume que lança o livro “Delações” nesta quinta-feira, 13, em live literária. (fotos divulgação)

 

É nesta quinta-feira, 13, o lançamento virtual da mais nova obra do escritor e advogado Daniel Blume, o livro de poesias “Delações”. A live terá transmissão pelos perfis do Instagram do autor @danielblume_ e da editora @helvetia_editions, a partir das 18h, com mediação de Jannini Rosa. Além do Brasil, convidados de Portugal e Suíça, amigos do escritor, também estarão conectados neste evento, que, mesmo no formato virtual, está causando grande expectativa.

Pois é. Isso porque entra em cena um evento literário online que promete ser muito rico em reflexões poéticas. E como disse o poeta Nauro Machado, citado pelo autor na abertura livro,  “Ser poeta é duro e dura. E consome toda uma existência”.  Essa frase bem define a labuta literária de Blume, que não se relaciona com a escrita poética como mero passatempo, mas sim como necessidade vital de sua existência reflexiva.

Lançamento em Lisboa

O advogado e procurador do Estado do Maranhão Daniel Blume, que é também um aclamado escritor traduzido para o espanhol, o francês e o italiano, além de ser titular da cadeira nº 15 da Academia Ludovicense de Letras; com esta obra vem completar o acervo da sua brilhante e aplaudida poesia.

Daniel de Blume, lembrando, já publicou anteriormente os livros de poemas “Inicial”, “Penal” e “Resposta ao Terno”, este que, aliás, ganhou lançamento também em 2018, no Café Martinho da Arcada, Praça do Comércio, em Lisboa.

Desta vez, para manter-se em sintonia com os tempos atuais que pedem isolamento social, Blume trocará as tradicionais e bem prestigiadas noites de autógrafos que sempre marcaram os lançamentos de seus livros, por um programa literário on line à altura, e não menos interessante.

Jannini Rosa que vai atuar como mediadora do evento no instagram: @danielblume_ ou da editora @helvetia_editions
Delações surpreendentes

Filho da escritora e imortal Sonia Almeida, Daniel Blume vai mais uma vez surpreender e prender seus leitores com a nova obra “Delações”, dividida em quatro capítulos temáticos: Delações de Poetas; Delações de Personagens, Delações de Lugares e Delações de Corpos. Como resume a editora Helvetia “a obra com seus versos calibrados, curtos e contundentes não apenas delata, mas surpreende, a cada página, quando nos faz refletir, sorrir, viajar”.

E como descreve o também poeta e jornalista Félix Alberto Lima, esse novo livro Daniel Blume: “tem asas, bossas, bagagens e expõe um poeta agora sentado no mundo. O chão da aldeia, os personagens desnudos, os corpos cambaleantes, a tinta dos bardos e as paisagens possíveis formam esse caleidoscópio fronteiriço na obra do autor”. E no prefácio da obra, ele vai além e adianta: “não espere aqui um poeta de terno e gravata com o meticuloso hábito de escrever versos nos finais de tarde, depois do expediente. Blume desata de vez o nó da circunspecção e joga-se por inteiro na desordem da poesia, como o intrépido equilibrista de um circo sem lona, sem redes de proteção”, conclui.

 Nas livrarias e sites

O livro já está disponível nas plataformas do Kindle, Amazon e site da editora Helvetia, além das livrarias do Advogado e Amei para venda. Daniel Blume faz da sua labuta poética um propósito de vida, ressignificando a jornada terrena e driblando a dureza da vida com poesia, como sugere no verso Aceno: “A minha estrada passa por várias pedras, enquanto jogo versos pelo caminho” .

Sinta-se convidado pelo poeta para a live de lançamento do livro “Delações”
Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar