O presidente Assis Machado e a diretora de Marketing Rafaela Machado/ Ao lado, a nova identidade referência na construção civil há 56 anos/ Abaixo, o empreendimento Almare, em São Luís, com foco no propósito de construir caminhos para o morar bem (Fotos/Divulgação)
Em um momento estratégico, de contínuas mudanças no mercado imobiliário nacional, com um setor constantemente aquecido, a Mota Machado, referência na construção civil há 56 anos, está lançando sua nova marca. Esta é a primeira vez, em mais de 56 anos de história, que a empresa realiza um reposicionamento de sua identidade. A construtora pretende, com a mudança, refletir o atual e futuro momento da Mota Machado, reforçando seu legado e fortalecendo a inovação através de novos posicionamentos.
Com o slogan da campanha ‘A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente’, a empresa amplia a sua visão de uma construtora preocupada em construir caminhos para o morar bem, e apresenta para o mercado com ainda mais afinco um de seus principais pilares: as práticas de sustentabilidade, mostrando o cuidado e sensibilidade com o colaborador, além da experiência de fazer o que é certo para o cliente, parceiros e a comunidade.
A nova marca é assinada pelo escritório paulista Ana Couto, que possui em seu portfólio o trabalho com grandes marcas. A identidade conversa sobre uma evolução de propósito, e o reforço da personalidade única da empresa, trazendo quatro diretrizes estratégicas: Capricho por todo o caminho; ASG é nossa bússola; Evoluímos a partir das pessoas e Ecossistema robusto, a partir de qual a construtora inicia uma nova página da sua história.
“A Mota Machado é uma empresa que tem alma, ela é autêntica, sensível, inquieta e responsável. Nossa decisão para o rebranding foi baseada nesse constante desejo de aprimorar nossa atuação e fazer ainda melhor para o mercado e todos os envolvidos”, destaca Rafaela Machado, segunda geração da construtora e diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente.
“Nossa visão madura nos levou a este momento, a um legado único, onde sabemos onde queremos chegar e que nada seria possível se não tivéssemos ao nosso lado esse tempo todo nossa equipe de profissionais qualificados e experientes. Essa é a base do nosso sucesso, e a eles dedico o nosso mais profundo agradecimento”, comentou Assis Machado, presidente da Mota Machado.
Legado que se sustenta
A nova marca da construtora também vem em um momento ímpar, em que deseja reforçar ainda mais a imagem institucional no mercado de imóveis. A empresa, que já possui mais de 300 empreendimentos construídos em três estados do Nordeste – Ceará, Maranhão e Piauí -, sabe o quanto é importante mostrar para o mercado o bom trabalho, alinhado ao seu bom desempenho, o que é fortalecido por suas tantas premiações estaduais, regionais e nacionais.
“Nós queremos estar entre as melhores, e não as maiores”, é o que destaca o empresário Assis Machado, reforçando como a empresa durante todas essas décadas esteve preocupada em construir um legado de qualidade e responsabilidade com o cliente.
Desenhando a nova marca
A construção do novo posicionamento estratégico dialoga com uma marca que está em constante ascensão e movimentação, onde a identidade visual precisa caminhar junto e resumir o novo momento que a empresa está passando. Entre as características, estão a permanência da cor vermelha, já consolidada com a marca, trazendo-a em dois tons diferentes. Agora, os dois MM se complementam, entrelaçados um ao outro. “Cada sobrenome da marca carrega uma força, e essas duas forças se complementam, para construir relacionamentos duradouros”, é o que explica o material da nova identidade.
Sobre a Mota Machado
Com 56 anos no mercado, a Mota Machado constrói empreendimentos de alto padrão com foco no propósito de construir caminhos para o morar bem. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m². Pautando-se pelos valores de ética, agilidade, pertencimento e excelência, sua política de qualidade consiste em desenvolver produtos e serviços de acordo com o jeito Mota Machado de construir: eficientes, que melhorem continuamente, priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores, proporcionando retorno aos acionistas, e encantando o cliente em toda a sua jornada. Conquistando pela quarta vez o Certificado Great Place to Work 2024 (GPTW) em âmbito regional e nacional, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022 e 2023), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil; certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis; e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com. br/.