Conheça Leonardo Cândido, o primeiro maranhense a se formar na Universidade de Berkeley (EUA)

Nedilson Machado
Hoje, aos 21 anos, Leonardo Cândido curte viajar e conhecer lugares novos, nas horas vagas coloca a mochila nas costas e desbrava o mundo. Já tem na lista mais de 20 países visitados, onde passa a maior parte do tempo conhecendo os museus, a culinária e a cultura (Fotos/Instagram)

 

Jeritza Moraes Correia é só alegria comemorando a formatura do filho Leonardo Cândido, que, aliás, aos 21 anos, é o primeiro jovem maranhense a colar grau em Engenharia Nuclear, na Universidade de Berkeley, na Califórnia. “Ele sempre foi um menino de ouro, estudioso, disciplinado e desbravador do mundo, o orgulho da família Moraes!”, comemora a empresária.

Leonardo Francisco de Moraes Correia Cândido Ribeiro nasceu em São Luís e aos 3 anos foi morar com a mãe Jeritza em Brasília, onde sempre se destacava na escola. Aos 9 anos, fez concurso e ingressou no Colégio Militar de Brasília, uma escola muito conceituada por aplicar um estudo de altíssimo nível, aprovar alunos nas melhores universidades e oferecer vários atividades extracurriculares como esportes e música.

Leonardo Cândido foi campeão em olimpíadas de matemática e membro da banda da escola, onde se formou como saxofonista
Matemática e música

Leonardo Cândido representou o colégio em 7 edições das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, sendo medalhista em todas elas e também representou o colégio em Havard  na principal simulação da ONU (Harvard Model of United Nations – HMUN). Mas não era só matemática, o seu forte. Foi membro da banda da escola e nela formou-se como saxofonista.
Pois é. Além de estudioso, Léo tem como hobby a música.  Nas horas vagas toca vários instrumentos e compõe músicas. E tem mais: estudou línguas, formou-se em inglês, espanhol e até alemão.
Aos 13 anos foi fazer seu primeiro curso de verão nos EUA. Aos 15 foi para Boston se preparar para ingressar em uma universidade americana (já era seu sonho).

Foi quando, aos 17 ingressou para Universidade de Berkeley na Califórnia, sendo o primeiro maranhense a se formar nesta instituição que é ranqueada como a Melhor Universidade Pública do mundo e a 4° entre todas (públicas/privadas). Ele escolheu o curso de Engenharia Nuclear e foi contemplado com uma bolsa integral de estudos, porém conseguiu fazer uma dupla graduação ao longo dos 4 anos e está se formando também em Engenharia de Materiais. Parabéns fera.

MARCADO:
Compartilhe este artigo